quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Lançamento de SILÊNCIO The Lisbon Studio Series vol. 2


O segundo volume da colecção de antologias de histórias curtas pelos membros do The Lisbon Studio está disponível desde dia 27 de Novembro em livrarias: oito histórias, dez autores e dois prefácios. Depois do sucesso de Cidades, oo primeiro volume, que se encontra quase esgotado e que foi distinguido com duas nomeações para os Prémios Nacionais de Banda Desenhada Amadora BD, na categoria de Melhor Desenho (para as histórias de Filipe Andrade e Marta Teives), SILÊNCIO é uma oportunidade de reencontrar alguns dos seus autores, e descobrir muitos outros que fazem a sua estreia no The Lisbon Studio Series!
São todas as bandas desenhadas silenciosas? Que sons e músicas escutas, quando viras as páginas? Que timbres tem o silêncio no mundo? Quando calar revela mais que dizer?
“No princípio não era o verbo... ...A grande e inabalável ausência de ruído, podemos supôr, é a total ausência de percepção, o desmanchar da máquina dos sentidos, a morte. Assim, onde o silêncio está, nós não estamos... ...Para nós, aqui na Terra, há o silêncio do medo e o silêncio da paz. Para cada um, o silêncio da sua sorte.”
- do prefácio de JP Simões

Com histórias de Darsy Fernandes, Bárbara Lopes, Nuno Rodrigues e Filipe Duarte Pina, Marta Teives e Pedro Vieira de Moura, Paula Bivar de Sousa, Pedro Ribeiro Ferreira, Jorge Coelho e André Oliveira e Ricardo Cabral.
A TLS Series é uma antologia de banda desenhada dos membros correntes do The Lisbon Studio. Cada número é subordinado a um tema, e contará com uma equipa diferente, apresentando-se como uma colectânea de alguma da melhor banda desenhada portuguesa.

O The Lisbon Studio é um colectivo de ilustradores, designers e autores de BD, que conta com mais de uma década de existência, e que partilham um espaço com vista para o Tejo, em Santa Apolónia, naquela que é de, de facto, a casa da BD em Portugal. Autores que trabalham para a Marvel, autores que representam alguns dos maiores best-sellers da BD portuguesa, autores que representam estilos e modos de criação muito variados, incluindo autores que trabalham em design, ilustração, web-design, e mais. No The Lisbon Studio - apesar da constituição dos membros do TLS se ter alterado ao longo dos anos - não só se sente a herança dos seus fundadores, como a marca deixada por todos os que por aqui passaram.

No dia 6 de Dezembro, pelas 18h30, haverá uma apresentação no Museu Bordalo Pinheiro onde estarão presentes vários dos autores, e onde a Editora oferecerá um print inédito, da autoria de Jorge Coelho, assinada pelo autor, a todas as pessoas que comprarem o livro, para além de ser uma boa oportunidade de voltar a apanhar um grande número de membros do the Lisbon Studio reunidos.



SILÊNCIO: The Lisbon Studio Series, vol. 2
Histórias de Darsy Fernandes, Bárbara Lopes, Nuno Rodrigues e Filipe Duarte Pina, Marta Teives e Pedro Vieira de Moura, Paula Bivar de Sousa, Pedro Ribeiro Ferreira, Jorge Coelho e André Oliveira, e Ricardo Cabral.
Capa de Jorge Coelho.
Inclui prefácios de Ricardo Venâncio, ex-membro do The Lisbon Studio, e de JP Simões.
Uma co-edição G.Floy e ComicHeart.
Formato 17 x 24, capa dura, 144 pgs. (16 a cores, 128 a p/b).
PVP: 11,99€
ISBN: 978-84-16510-47-4
Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Enviar um comentário