sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Os 560 anos de presença portuguesa em África


Hoje mostramos o livro Portugueses em África, de Pedro Rabaçal, que nos conta mais sobre os 560 anos de presença portuguesa em África. Já disponível nas livrarias!

Portugueses em África
Pedro Rabaçal
Não Ficção/História
472 páginas
21,95€
Lançamento - 2/11/2017

SINOPSE
Neste livro, percorrem-se 560 anos de história nacional, as vitórias e as derrotas, as relações com as diversas nações ao longo dos séculos, as ideias visionárias (e outras nem tanto) dos nossos governantes. Da coexistência pacífica ao imperar da violência,o tráfico negro e a escravatura, os avanços e os recúos no território,a corrida a África e o mapa cor de rosa, e também a organização da sociedade portuguesa colonial. A presença portuguesa em África contém uma história bastante colorida, nem sempre bem conhecida, de que este livro procura dar uma ideia ao grande público.

SOBRE O AUTOR

Pedro Rabaça. Licenciado em Engenharia Agronómica. Desde muito novo que desenvolveu um amor inato pela leitura, interessando-se por livros das mais diversas temáticas. É um profundo conhecedor da História e seu intenso e apaixonado investigador. É autor de obras como 100 Datas que Fizeram a História de Portugal (2012), e os Grandes Ditadores da História (2014) também editadas pela Marcador.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Enviar um comentário