domingo, 7 de janeiro de 2018

O Grande Showman


Ladies and gents, this is the moment you've waited for...

A força com que este tema nos entra pelos ouvidos é tão imensa que com toda a certeza vai deixar todos a cantarolar, nem que seja só a parte do Woooah.

Oh, this is the greatest show

E é assim que abrimos esta opinião ao filme O Grande Showman, ou The Greatest Showman na sua língua original. Um musical é aquele tipo de filme que me deixa de pé atrás. Está bem longe de ser o meu estilo favorito e é raro o acontecimento de me agradar, mas há alguns, algumas pérolas, alguns casos raríssimos que me eletrificam. Sem dúvida que este é um deles.



Um musical com um brilho único e incrivelmente bem feito, com uma fotografia magnífica e uma realização que segura tudo muito bem. As interpretações estão igualmente abrilhantadas por um Hugh Jackman que mais uma vez demonstra aptidões únicas. Sem dúvida uma elenco muito bem escolhido para este filme, com especial destaque para Zendaya, Michelle Williams e Keala Settle. Um grupo coeso que funcionou bem e deu um toque especial a todo o ambiente.

Esta é uma história biográfica, contada de uma forma diferente, mostrando o pior e melhor daquele senhor que inventou o circo. É uma forma de conhecer alguém que até há pouco tempo nunca me tinha sequer passado pela cabeça quem poderia ter sido. Dar um nome a alguém que construiu uma forma de entretenimento tão comum nos dias que correm. Têm de me dizer quantos de vocês já tinham tido curiosidade em pesquisar aquele que foi o fundador do circo. Se não sabem, nem nunca tiveram essa curiosidade, talvez este filme ajude a despertar.

Sei que já falei da banda sonora, mas num musical este é o ponto mais importante de qualquer filme do género e se esta parte falha, então podemos dizer adeus ao sucesso. Todo o conteúdo musical deste filme encaixa de forma tão boa, que não se torna demasiado intrusivo ou mesmo despropositado. Não é aquele filme que pensamos: Mas porque é que não falam aquilo que estão a cantar?. São poucos os momentos em que tal é esse acontecimento, tendo em conta a temática do filme, todos os momentos em que a música arranca são bem encaixados e parecem naturais.

O Grande Showman vale realmente a pena ver. Talvez não seja o género de filmes para todo o público, mas falando como alguém que não é apreciador do género, posso dizer que saí satisfeito e com toda a banda sonora na cabeça. Acreditem, ainda continua a tocar na minha playlist desde o dia 1. Um filme que merece uma ida ao cinema neste início de 2018.

Nota: 9/10
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

  • 10Blogger
  • Facebook

10 Comentários

  1. Fui ver o Grande Showman ao cinema e já estava entusiasmada só de ver o trailer. Mas o filme na sua inteira dimensão é MUITO melhor, claro. Sou da mesma opinião acerca dos musicais, a maioria não me cativa. No entanto, este foi bem pensado e a música é a cereja no topo do bolo :D recomendo!

    ResponderEliminar
  2. O elenco, certamente, está impecável. Ainda não tive oportunidade de ver o filme, aguardo uma outra altura (assim que iniciar a pausa de semestre) mas o trailer conquistou e as diversas críticas que li entretanto. Admito que não sou muito fã desse estilo de narrativa, no entanto, acredito que sejam poucas as vezes que eu tenha essa reflexão que mencionas! Fiquei ainda mais entusiasmada para ver o filme, sem dúvida! A banda sonora deve ser incrível! Mas o que me mantém ainda mais intrigada é conhecer uma história... Da pessoa que fundou este modo de entretenimento! É uma excelente premissa para um filme! <3

    swacre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um musical que vale a pena ir ver ao cinema! E a banda sonora é fantástica! Prepara-te porque quando a ouvires não vais querer outra coisa!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Hugh Jackman é um dos meus atores preferido! Tenho de ver este filme.. Obrigada pela sugestão ;)
    Beijinhos
    http://womanyzing.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um filme ótimo para ser ver no cinema e com um bom sistema de som :D

      Eliminar
  4. Aparenta ser um bom filme. Ainda para mais com a presença do Hugh.
    Obrigada pela partilha.
    Beijinho
    Mamã da Nônô

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugh Jackman está fantástico! E canta muito bem!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Este não é de todo o meu género de filme. Não aprecio muito, no entanto eu nunca digo que não gosto. Até porque já vi musicais que roubaram o meu coração. Eu não olho a género, olho a história, a acção, a algo que me prenda e, pelo que li este parece ser um musical que nos prende...
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente essa a ideia que eu levo sempre que estou no cinema para ver um filme. Não é por ser o nosso género menos favorito que o filme não nos vá agradar, por vezes, filmes como este O Grande Showman são grandes obras que agradam até aos que menos gostam do género :D

      Eliminar