terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Os favoritos do mês: Dezembro

E chegou Dezembro! Chegou o Natal! Chegou o tempo de comer até cair! E chegou o fim de mais um ano! 
Dezembro foi mês de alegria, festas em família, prendinhas e Comic Con! O ano não podia ter acabado de maneira melhor. 

- A música: This is me de The Greatest Showman Soundtrack
Da banda sonora do filme The Greatest Showman, sem dúvida música para Óscar! Tive a oportunidade de ver o filme ontem, apesar de já andar viciada na banda sonora desde que foi disponibilizada, e a cena onde entra esta música é fantástica! 


- O livro: Priest de Sierra Simone
O mês de Dezembro foi muito fraquinho no campo das leituras. O tempo foi escasso e o cansaço foi muito. E assim a minha leitura foi apenas uma. É um livro com duas abordagens muito divergentes: é um livro erótico e traz a polémica da religião na premissa. O livro acaba por ser algo muito simples mas apresenta temas que poderiam ser explorados sob outras perspectivas, tais como o conflito do Tyler ao ser padre e estar atraído pela primeira vez por uma mulher. Mas em contrapartida, é uma história corajosa e interessante.


- O filme: Star Wars - Os Últimos Jedi
Dezembro foi um mês fraco na questão de filmes. Só vimos dois filmes e o Jumanji foi na Comic Con Portugal, na sua ante-estreia. Assim, o novo filme da saga Star Wars é o filme deste mês. Um filme que está a gerar muitas contradições, sendo amado e odiado. Sendo completamente honesta e como não sou grande fã de Star Wars, o filme não me disse nada.  Gostei muito mais do anterior. A história deixou muito a desejar, mas os efeitos especiais continuam fantásticos!

Ler também: Opinião do filme Star Wars - Os últimos Jedi

- O Acontecimento: Comic Con Portugal 2017 
Ainda não há palavras para descrever esta Comic Con! Pela primeira vez, fomos três dias e com passe de imprensa. E que aventura fantástica! Um dos melhores momentos foi a fotografia que tirámos com o Clark Gregg, o Eduardo quase que nem acreditava que aquele momento era verdade. Entrevistámos a escritora Claire North e ela foi fantástica! Uma entrevista muito divertida, em que soubemos que a Claire ficou fã dos pastéis de Nata. Tirámos uma fotografia com o divertido Nuno Markl. Estivemos com a escritora Inês Botelho, que autografou todos os livros que tinha dela. Conseguimos um autográfo do Joe Reitman e do Simon Merrells. Foram três dias cheios de cultura Geek e nós sentimo-nos em casa! Foi para nós a melhor Comic Con de sempre! 


Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Enviar um comentário