segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Os Livros Estão Loucos assinalam os 200 anos de edição de Frankenstein


Os Livros Estão Loucos são clássicos escritos para ti. As histórias que os grandes escritores contaram estão aqui, mas com as palavras de hoje. Para leres numa hora o que antes se lia num dia. São livros com páginas loucas, letras que crescem e encolhem, frases que saem das páginas. Os Livros Estão Loucos e tu também.

Há 200 anos, mais precisamente, há 202 anos, já se estranhavam as alterações climatéricas. Naquele que foi chamado «o ano sem Verão», em 1816, a escritora Mary Shelley, depois de um sonho – ou seria um pesadelo? -, deu vida ao terrível monstro de que até hoje se fala, muitas vezes apropriado com o nome do seu criador, o Dr. Frankenstein. O que era um pequeno conto, era de tal forma fascinante, que foi desenvolvido e publicado como romance em Janeiro de 1818. Há 200 anos, Frankenstein, a primeira obra de ficção científica da história, chegou às livrarias e… o mundo nunca mais foi o mesmo. Semelhante revolução acontece a 16 de Janeiro de 2018, com a adaptação do romance para a colecção Os Livros Estão Loucos, por Raquel Palermo e João Lacerda Matos.

Num formato juvenil, divertido e louco, para se ler numa hora, o que antes se lia num dia, este novo título conta a história de Victor Frankenstein, um estudante jovem e brilhante que, um dia, descobre o segredo da origem da vida e decide criar um novo ser. Mas a criatura é feiíssima. Revoltado, o monstro persegue o criador até aos confins do mundo.

A versão imperdível de Os Livros Estão Loucos, como já sabem, chega às livrarias a 16 de Janeiro.


FRANKENSTEIN
Mary Shelley
Adaptação de Raquel Palermo e João Lacerda Matos
14x20,5
114 páginas
13,90 €
Nas livrarias a 16 de Janeiro
Guerra e Paz Editores

SINOPSE

Foi no estranho ano de 1816, o «ano sem verão», que a escritora Mary Shelley, depois de um sonho – ou seria um pesadelo? –, deu vida ao terrível monstro num pequeno conto, que, mais tarde, desenvolveu. Em janeiro de 1818, Frankenstein, a primeira obra de ficção científica da história, chegou às livrarias e… o mundo nunca mais foi o mesmo. Esta é a história de VICTOR FRANKENSTEIN, um estudante jovem e brilhante que, um dia, descobre o segredo da origem da vida e decide criar um novo ser. Mas a criatura é feiíssima. Revoltado, o monstro persegue o criador até aos confins do mundo. Quem sobreviverá ao confronto final?

SOBRE O AUTOR

Mary Shelley.
Foi uma romancista britânica, contista, dramaturga, ensaísta, biógrafa, escritora de viagens e editora das obras do seu marido, o poeta romântico e filósofo Percy Bysshe Shelley. Era filha do filósofo político William Godwin e da escritora, filósofa e feminista Mary Wollstonecraft.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Enviar um comentário