terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Novidade Guerra & Paz | Para alguém muito especial: de um filho, para o seu pai


Este é o livro que qualquer filho quer dar ao seu pai: Não Me Esqueço, Pai! A prenda que lhe podem dar no dia de aniversário, no dia do Pai, mas também em todo e qualquer dia. É um livro íntimo, com 50 situações que qualquer rapaz já viveu com o seu pai. É um livro de evocação sentimental, profunda e ternamente nostálgico. Bonito e discreto como o amor que junta pai e filho. Começa assim:

Pai, ofereço-te este livro. É um grão de areia comparado com a vida que tu me ofereceste até hoje. Cuidaste de mim, alimentaste-me, ensinaste-me, levaste-me pela mão, carregaste-me às cavalitas. Bem sei que cresci e que já não dizes aos teus amigos “o miúdo”, quando falas de mim. “O miúdo” é coisa que já só dizes à mãe, em segredo e baixinho. Com este livro, venho eu dizer-te como, ao pé de ti, me sinto e me quero sentir para toda a vida “o miúdo”.
Quando sou “o miúdo”, o teu miúdo, fico de peito cheio, pai. Tomam conta de mim todas as memórias que, desde que me lembro, tenho de ti. E eu lembro-me de quase tudo, de me pegares ao colo, de me levantares no ar, de me fazeres cócegas, mas também de me ensinares a ler, de me contares histórias, de me levares a ver o mar, florestas, rios, de me teres ensinado a abrir o motor de um carro, a mudar um pneu, a fazer a barba, a fazer o nó de uma gravata e de, qual gravata, qual nada, me levares a ver a bola e beberes comigo umas valentes imperiais como se fossemos os melhores amigos.
És o meu melhor amigo. Ensinaste-me o caminho da razão, da sensatez, ensinaste-me a ter orgulho em fazer o bem. Obrigado, pai, por, como num filme, me teres posto na vida do lado dos bons.

Às palavras juntam-se 50 fotografias num tom sépia, iguais às fotografias de um velho álbum de família. Disponível em todas as livrarias e locais de venda habituais a 20 de Fevereiro.

NÃO ME ESQUEÇO, PAI!
16x16
112 páginas
Não Ficção / Auto-ajuda
12,90 €
Nas livrarias a 20 de Fevereiro
Guerra e Paz Editores


Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Enviar um comentário