quinta-feira, 5 de abril de 2018

Novidade Porto Editora: Uma lição inesquecível de Sveva Casati Modignani


De uma das autoras mais amadas dos leitores portugueses, Sveva Casati Modignani, Lição de Tango é agora editado pela Porto Editora.

Tão distantes quanto duas vizinhas o podem ser, as vidas de Giovanna e Matilde seguem paralelas e independentes. Quando uma sequência de acontecimentos faz cruzar os seus caminhos, nasce entre as duas uma amizade improvável. Além do bairro em que vivem em Milão, descobrem que partilham um passado marcado pelo trauma do incesto na infância, e um presente repleto de memórias que, como o som de um intenso tango argentino, persistem em assombrar os seus espíritos. No seu estilo único e memorável, que lhe garante uma legião de seguidores no nosso país, Sveva Casati Modignani apresenta uma obra que oscila entre o passado e o presente, entre a Itália de Mussolini, a da Máfia e a dos nossos dias, para presentear os leitores com uma história de amizade, amor e descoberta.

Lição de Tango 
Autor: Sveva Casati Modignani 
Tradução: Regina Valente 
Págs.: 432 
Capa: mole com badanas 
PVP: 17,70 € 

SINOPSE 
Giovanna e Matilde são as duas protagonistas de Lição de Tango. Aparentemente não têm nada em comum, a não ser o facto de viverem no mesmo bairro de Milão e se cruzarem, por vezes, na rua. Giovanna é uma mulher fascinante, antiquária, casada e com uma filha adolescente. Matilde é uma mulher idosa, pobre, que vive sozinha numas águas-furtadas. Uma é infeliz e vive em permanente ansiedade, a outra é distante e orgulhosa, no entanto, um dia o destino vai aproximá-las e uma amizade improvável irá uni-las. Matilde ajudará a jovem a encontrar a serenidade e o amor, enquanto Giovana acompanhará Matilde ao longo da sua caminhada final. Sveva Casati Modignani apresenta-nos um romance de emoções intensas, sobre a amizade e o amor, com duas personagens femininas inesquecíveis. 

SOBRE A AUTORA:
Sveva Casati Modignani. Reconhecida como a grande signora do bestseller italiano, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos, Sveva Casati Modignani está traduzida em 17 países e é hoje uma das autoras mais populares em Portugal. Sveva Casati Modignani é um pseudónimo utilizado principalmente por Bice Cairati e também era usado elo seu marido falecido Nullo Cantaroni. Juntos fizeram do pseudônimo um dos nomes mais populares da atual ficção de seu país. Sob o pseudónimo, publicaram dezoito romances, que venderam mais de dez milhões de exemplares, foram traduzidos para catorze línguas e deram origem a vários filmes e séries televisivas de sucesso. As suas obras são baseadas principalmente em enredos focados em mulheres.

OUTRAS OBRAS PUBLICADAS EM PORTUGAL:


Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

  • 1Blogger
  • Facebook

1 Comentário

  1. Ainda não li nenhum livro dela, mas tenho mesmo muita curiosidade quanto a isso e já me cruzei várias vezes com esse livro.

    XO, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar