Sombras da Escuridão

No fim de semana de estreia do filme Sombras da Escuridão decidi dirigir-me ao cinema para ver este filme. Sendo este o primeiro filme de Burton que vi numa tela de cinema apesar de ser fã de muitos dos filmes dele. Neste caso fiz uma escolha acertada. Um filme que gostei bastante em vários aspectos.


Primeiro e sendo uma das coisas que marca nos filmes de Burton é os cenários, sempre reais, mas irrealistas, sempre esplendorosos, sempre diferentes do que nos habituam. Depois as caracterizações das personagens. Com Johnny Depp a interpretar mais um papel fora do comum, onde consegue sem dúvida fazer soltar umas gargalhadas em vários momentos do filme.



Uma excelente prestação de todo o elenco e mais uma vez me surpreende Chloë Moretz, que tem vindo a crescer no mundo do cinema a olhos vistos e aqui, mais uma vez, consegue caracterizar a sua personagem bastante bem e divertida.

Tal como todos os filmes de Burton, este tem um estilo diferente e único o que pode levar ao desagrado de muita gente, mas é certo que este estilo único com o elenco que se encontra ali e com as suas performances boas o suficiente para que este seja um sucesso. Nem tudo está perfeito e tem momentos mais desinteressantes, que podem levar a um ligeiro aborrecimento, mas no geral está um filme bom, que vale a pena ser visto. Os momentos de comédia que envolvem Depp, que é praticamente todo o filme, tirando um ou outro ponto, são bastante divertidos e acabam por ajudar também ao seguimento do filme.

Eu gostei e aconselho a quem gosta de Tim Burton. É um filme ao seu estilo, com a sua assinatura sem dúvida, que mais uma vez leva Depp a um papel muito pouco comum e que junta novamente Johnny Depp e Helena Carter, para mim o mesmo género de representações brilhantes, só muda o sexo.

7
Sombras da Escuridão
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário