quinta-feira, 27 de julho de 2017

Acabei de ler: Inferno de Dan Brown



Quando comecei a ler este livro, tive amigos que disseram: Adorei! E outros: Está horrível, não tem nada haver com Dan Brown e com os seus livros anteriores. Deste autor, eu já tinha lido “O Código de Da Vinci” e os “Anjos e Demónios”, sendo o primeiro livro algo que nunca me irei esquecer. Li-o quando tinha 14 anos e estava a começar a explorar o mundo dos livros e lembro-me perfeitamente de o ir requisitar à biblioteca da escola e nunca mais o largar enquanto não o li de uma ponta à outra! 

Assim como as histórias anteriores do autor, o livro inteiro é sobre 24 horas de mistério/thriller. Robert Langdon acorda num hospital sem se lembrar do que lhe aconteceu e porque é que tem alguém que o quer matar, começando-se a aprofundar em algo que o vai levar a mais uma grande aventura. 

Quanto ao Inferno, gostei do livro. Li alguns capítulos antes de ir ver o filme e acabei-o depois, ficando bastante surpreendida com as diferenças apresentadas! Achei o livro um pouco diferente do habitual do senhor Brown, mas gostei. Continuamos a ter uma bela lição de história e ganhei um carinho especial pelo livro por causa de grande parte se passar na Itália e referir a história de Dante, dois temas que adoro. 

Gostei da emoção e de toda aventura que já nos habituamos de Langdon. Este senhor não tem uma vida calma e anda sempre enfiado em mistérios e confusões! 

Como estudante na área da saúde e ciências da vida, adorei o tema que é falado no livro (não vou dizer qual é porque senão é spoiler para quem não leu e pode querer ler) e permitiu-me refletir sobre mais no assunto e num problema que um dia, mais cedo ou mais tarde, vamos acabar por enfrentar. É uma viagem perigosa com um final surpreendente!
Avaliação
Este é Obrigatório
Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

  • 2Blogger
  • Facebook

2 Comentários

  1. Li-o há cerca de 3 anos e adorei, devorei-o numa semana. Eu adoro história e enigmas, logo adoro os livros do Dan Brown, desta vez ele conseguiu colocar elementos científicos, um dos pontos fortes do livro. O filme não gostei, porque alterou o final do livro, que adoro :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui só um de nós já o leu. Da minha parte ainda estou à procura de tempo, mas Dan Brown é um dos meus favoritos pela questão de misturar de forma tão porreira a igreja e a ciência. O filmes, que está a crítica aqui pelo blog, não posso comparar, mas assim que ler já vou ver o que falas ^^

      Eliminar