Acabei de Acabar

Assassin's Creed: Revelations

Playstation 3

Assassin's Creed: Revelations

Para quem ainda não jogou este título, aconselho a parar por aqui. Mas nem é por causa dos spoilers que podem estar aqui presentes, mas sim por ser um jogo mais que obrigatório. De toda a franquia, acho ser de opinião comum a toda a gente que a trilogia de Ezio Auditore são os melhores jogos. Este personagem ofereceu algo mais à série, principalmente devido à sua personalidade tão característica. Depois de um Altair com pouco a dizer, os fãs rejubilaram com um personagem mais ativo e interessante em todos os momentos. E neste Assassin's Creed Revelations vemos o final desta personagem e de toda a sua aventura.

Para uma grande história tinha de haver um grande final e foi isso que os criadores de Assassin's Creed Revelations fizeram. Não sei se a ideia para este jogo vem desde o primeiro, mas foi uma fantástica forma de explicar toda a ligação entre Altair, Ezio e Desmond.

Em termos de jogabilidade a receita foi mantida. Aliás, desde o segundo jogo que a jogabilidade se manteve praticamente intacta, mantendo uma qualidade fantástica e equilibrada. Sendo relativamente fácil de aprender, assim como bastante intuitiva. Houve algumas pequenas adições à forma como nos movimentamos pelos cenários, mas nada que nos deixe muito confusos. E não foi só a jogabilidade que se manteve dos anteriores dois jogos. O grafismo é outro aspeto que mantém a qualidade já conhecida. Tendo em conta que estes jogos foram lançados com apenas um ano de diferença, há uma notória semelhança no que toca aos aspetos técnicos dos três jogos relativos a Ezio Auditore.

Este último jogo da trilogia deixou uma vontade para mais, deixou uma vontade imensa de jogar mais, mas ao mesmo tempo deu um enorme final à personagem. Até ao momento de lançamento deste jogo a série Assassin's Creed avança muito bem, com muita qualidade, quer em termos gráficos, quer na questão da história. Ambientes fantásticos e recriados ao pormenor. Muito lindos e principalmente fez-me querer visitar estes locais. Conhecer o real e perceber com os meus próprios olhos aquilo que o jogo transmite. O tempo em que a história se passa é todo ele incrível e para mim é um dos grandes pontos deste jogo.

O Melhor:
  • Narrativa interessante;
  • Jogo refinado em relação aos anteriores;
  • Conteúdo extra interessante.
O Pior:
  • Desenvolvimento de Desmond pouco interessante.
9
Assassin's Creed: Revelations
Incrível
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário