Amanhecer de Stephenie Meyer


E finalmente o último livro de uma das Sagas mais vendidas no século XXI.  Ao entrarmos na história de Amanhecer é como afundar-se num mundo de lendas que nos atinge de tal maneira que, inesperadamente, ele se transforma na única verdade possível. A trama torna-se ainda mais eletrizante, opções e escolhas são executadas e o leitor finalmente saberá se Bella optará por continuar humana ou se converterá definitivamente em vampira.

Uma nova caminhada aguarda a protagonista, um casamento que a assusta, o seu afastamento da família, especialmente do pai, Charlie, e a inesperada lua-de-mel. Tudo é um enigma e bastante misterioso. Sobre Jacob, no início apenas se sabe que está desaparecido, transformado em lobo, fugindo desesperadamente defronte da possibilidade de perder o seu grande amor.

Bella esconde-se nas suas fantasias e sonhos, buscando forças e coragem, imaginando-se ao lado de Edward, concebendo-se a si mesmo como vampira. Ela decide avançar e tornar-se a Senhora Cullen. E é a partir daqui que tudo muda, quando Bella, inesperadamente engravida. A história toma um rumo que o leitor jamais poderia esperar, e enquanto tudo se parece encaminhar para um lado feliz, a trama volta a tomar outro percurso, que pode não mudar o mudar o mundo dos vampiros e dos lobisomens, mas até mesmo destruí-los.

Uma mudança positiva neste livro é o facto que Stephanie Meyer acrescenta a história, vista por outro ângulo. Assim, Bella e Jacob são as personagens que nos vão narrar Amanhecer. Percebemos então que as escolhas da protagonista transformaram decisivamente o universo dos Cullen como também o clã dos lobos.

Com o desenvolvimento dos eventos, o líder deles, Sam, vê o seu poder, adotada por falta de um alfa autêntico e genuíno, ser contrariada por Jacob, que está naturalmente destinado a ocupar esta posição. Depois desta situação decisória, nada mais será como antes. O clã está inevitavelmente dividido.O único ponto negativo que encontro neste volume é o facto que esperava mais do final.

Algo mais detalhado e até mesmo com mais ação. Acho que a escritora acelerou bastante o desfecho da história acabando este muito depressa.

Neste último livro, todos os segredos e intrigas engenhosamente preparados ao longo da saga são finalmente esclarecidos e resolvidos. Mas, até chegar a este desfecho extraordinária, o leitor terá que se apetrechar de nervos de aço até que finalmente possa amanhecer.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário