terça-feira, 22 de agosto de 2017

Acabei de Ler: Harry Potter e a Câmara dos Segredos de J.K. Rowling


J.K. Rowling continua a sua fantástica história de Harry Potter e os seus amigos. É sempre difícil escrever uma opinião de um livro que provavelmente todas as pessoas deste e outros mundos já conhecem, mas não foi por isso que deixei de reler e decidir escrever sobre asCâmara dos Segredos.

Depois de passar algum tempo no primeiro, passei então ao segundo capítulo desta história, que tal como o primeiro, vários pormenores já tinham ido embora da minha memória. O livro demonstra uma real maturidade nas personagens e na própria escrita. Rowling soube fazer crescer a história criando um livro com bem mais conteúdo, quer na história quer em todos os pormenores que levam a um belo final.

Tenho de dizer que este segundo livro tem vários momentos que foram construídos de forma algo diferente do filme com o mesmo nome, mas foi no livro que realmente estes momentos mais me agradaram e as descrições são muito boas. Muito mais ação envolvida num mistério fantástico. É um livro cheio de surpresas que vai agradar e talvez assustar os mais pequenos e vai igualmente agradar os mais velhos com uma história mais negra e bem mais interessante.

Gostei particularmente da entrada na câmara e de toda a batalha final entre Harry e Tom Riddle. Bem se sabe que um filme nunca pode ter o mesmo conteúdo que um livro, mas achei interessante perceber que houve imensos pormenores deixados de parte e que principalmente a última batalha é bastante diferente daquela que conhecemos pelo filme.

Harry Potter e a Câmara dos Segredos foi um segundo capítulo bem mais interessante em vários aspetos, começando aqui a construir-se muito mais a história de toda a saga. Enquanto o primeiro livro passa bem como uma introdução ligeira a todo o universo Harry Potter sem se perder muito em pormenores aqui já lidamos com alguns assuntos um pouco mais sérios e que serão muito importantes para o futuro.
Avaliação
Este é Obrigatório
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Enviar um comentário