O Beijo Encantado de Eloisa James


Segundo livro lido da escritora Eloisa James. Feedback? Gostei um pouquinho mais do "Milagre de Amor" do que deste. Este é o primeiro volume da série Fairy Tales (O Milagre de Amor é o segundo). Cada história é independente, estando relacionados num aspeto: todos falam de um conto de fadas, mas de uma maneira diferente, totalmente inesperada. Neste livro o conto é da Cinderela. Vou ser sincera, quando era criança, adorava todos os contos desde a Bela Adormecida, Cinderela, a Branca de Neve, a Bela e o Monstro, ainda hoje sou capaz de os ver todos, mas há medida que fui crescendo, fui olhando para os contos de uma forma mais racional e comecei a pensar "Isto não faz sentido nenhum na vida real”!. E na Cinderela penso exatamente isso, porque vamos ser sinceros, qual é a probabilidade de o sapato de cristal caber no pé de outra rapariga?! Eu iria dizer muita! Mas pronto, a autora deu a volta a essa situação do sapato, entre outras, e tornou a história desta pobre rapariga em algo encantador e divertido.

Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. A nossa Cinderela é a Kate e claro que têm uma madrasta má, mas em vez de duas irmãs más, tem apenas uma que não se mostra tão malvada como se esperaria. Há sete anos que a jovem Kate luta pelo direito dos seus empregados, tentando protegê-los das loucuras de Mariana (a madrasta má), e dos seus gastos exagerados em tudo o que é roupa da última moda e jóias. 

Kate acaba por se meter numa grande confusão de troca de identidades por causa da sua meia-irmã Victoria. A protagonista acaba por "cair" num castelo em que o príncipe não é rico, está cheio de dívidas, e com personagens completamente excêntricos que trazem uma lufada de ar fresco e um ambiente divertido ao longo do livro. A madrinha é uma personagem totalmente inesperada, tornando-se a minha personagem secundária preferida. Adorei o fogo que existe nos diálogos entre Kate e o príncipe Gabriel, tornando-se uma espécie de metáfora de como cão e gato.

Eloisa James entrou definitivamente numa escritora residente cá de casa! Mal encontre o "Paixão Numa Noite de Inverno" vem comigo para casa.
8.5
O Beijo Encantado de Eloisa James
Muito Bom
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário