sábado, 12 de agosto de 2017

Acabei de ler: Os Jogos da Fome de Suzanne Collins



Logo nas primeiras páginas, a autora deixou-me intrigada, mostrando uma nova nação que se ergueu depois de várias guerras e motins. “Jogos da Fome” deixam marcas no leitor, o livro faz-nos pensar em tudo, no passado, no presente e no futuro. Um livro que nos mostra o lado mais obscuro e tenebroso do ser humano, sedento de sangue e de morte, mas que mesmo nos tempos mais sombrios há sempre uma réstia de esperança que nos deve manter em pé e ultrapassar todos os obstáculos da vida. O livro acaba por ser uma critica às pessoas que têm tudo e não são capazes de dar algo àqueles que mais necessitam, mostrando que o mundo é governado por gananciosos.

A personagem principal, Katniss, é uma verdadeira sobrevivente, uma prova viva de que também existem heroínas, uma figura forte que só tem a certeza de amar uma pessoa, a sua irmã Prim. Sobre a personagem principal masculina, Peeta, acaba por ser uma personagem mistério, o leitor não consegue saber exatamente os seus sentimentos por Kat, se tudo é real ou não passa de um jogo.

A temática da obra é intrigante e a história criada é arrebatadora. Quanto menos se espera, o fluxo da história altera-se. Tudo no livro é bem real, o sangue, as mortes, a fome e a pobreza dos distritos, nada é censurado pela autora, ela expõe tudo ao leitor e por causa disto, algumas pessoas podem sentir-se desconfortáveis com a leitura, mas para mim este foi um dos aspectos positivos que mais me cativou, a realidade que é empregado no livro. Tem ação, aventura e uma pitada de romance!

Tu não consegues esquecer o rosto da pessoa que foi a tua última esperança. (Katniss)

Bem, é melhor aprenderes depressa. Tens tanto charme quanto uma lesma morta. (Haymitch)
O livro foi adaptado cinematográfica em 2012, dirigido por Gary Ross e estrelado por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth. 



Avaliação
Este é Obrigatório
Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Enviar um comentário