Acabei de ler: Tesouros Escondidos de Nora Roberts


Este foi o primeiro livro que li da famosa escritora Nora Roberts. Fiquei deliciada com ela. Li quatro livros seguidos dela, inclusive este, e não vou parar por aqui.

A ação desta história vai se centrar na relação entre Dora Conroy, proprietária de uma loja de antiguidades, e Jed Skimmerhorn, um ex-polícia. Os seus caminhos cruzam-se quando Jed ao tentar romper ligações com o seu passado, decide alugar um apartamento a Dora, cuja alegria e força interior serão um grande apoio. Vai-se então desenvolvendo uma relação de amor-ódio que apaixona o leitor. Porém, a intriga da história não se vai limitar apenas às peripécias amorosas destes dois protagonistas. Nora Roberts acrescenta uma boa dose de suspense, investigação policial e mistério, envolvendo um roubo de um quadro que Dora angaria num leilão. O leitor sabe que por onde o quadro passa deixa um rasto de morte até que chega a protagonista e que, durante a história, irá apavorá-la. Um aspecto interessante é que durante todo o livro estamos em contacto com o chefe da quadrilha, sabendo todos os seus passos e manobras para reconquistar o quadro, decisões essas que nos surpreendem sempre.

Um livro de suspense romântico que apresenta personagens complexas e bem estruturadas, descrições sem exageros nem excessivos cuidados literários, que conseguem invocar às nossas emoções e sentidos, transmitindo a quem está a ler imagens tão realistas que parece que estamos a presenciá-las e a contemplá-las. A escrita é fluída, bem organizada e elaborada, tornando a leitura viciante, e por muitas vezes, é difícil parar.

Tesouros Escondidos agarra o leitor por completo e de tal forma até à última página e enfeitiça os corações mais românticos.ac
4
Acabei de ler: Tesouros Escondidos de Nora Roberts
Vale a Pena
Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário