Foi num poema que toda a nossa eternidade sobreviveu.


É de Tiago Nené o poema que dá título a este texto. Faz parte de Este Obscuro Objecto do Desejo, a obra distinguida com o Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho 2017, atribuído pela Câmara Municipal de Loures, na modalidade de poesia. O autor sucede a nomes como Maria do Rosário Pereira (1995) e Alice Vieira (2006/2007). O livro está disponível a partir de 6 de Setembro.

«Este livro […] marca o fulgor de uma linguagem poética e inovadora, em que pontua uma apurada sensibilidade interior, onde a plasticidade emotiva configura a relação da imagem com o desenho múltiplo da palavra plena», realça a nota do júri do Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho. «Uma escrita diferente, impositiva, sensível e que nos remete para o adentro mais fundo da palavra poética. Uma escrita culta, revelando a diversidade que impõe leituras acima do comum. O açúcar não existe neste obscuro objecto do desejo, claridade que se alcança, intensa».

Tiago Nené é advogado, natural de Faro, publica poesia desde 2007 e está representado em várias diversas antologias, desde 2009.

Este Obscuro Objecto do Desejo
Tiago Nené
15x20
80 páginas
14,50 €
Ficção / Poesia
Nas livrarias a 6 de Setembro
Guerra e Paz Editores

Sinopse:
«Uma escrita diferente, impositiva, sensível e que nos remete para o adentro mais fundo da palavra poética. Uma escrita culta, revelando a diversidade que impõe leituras acima do comum. O açúcar não existe neste obscuro objecto do desejo, claridade que se alcança, intensa.»

Júri do Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho, composto por José Correia Tavares, da Associação Portuguesa de Escritores, Isabel Mendes Ferreira e Margarida Vale de Gato
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário