terça-feira, 22 de agosto de 2017

Gamescom 2017: Introdução


Um dos principais eventos europeus de jogos de vídeo é a Gamescom. Com a E3 considerada a maior feira mundial e cada vez a focar-se mais no mercado internacional e menos no mercado norte americano, a Gamescom luta por se manter firme na indústria e consegue cada vez mais apoiantes. As grandes empresas de videojogos já passam pela exposição alemã tanto como passam pela E3.

O ano presente é mais uma vitória conseguida para a Gamescom, com empresas como Microsoft, EA, Sony e Nintendo a marcar presença com conferências e vários eventos exclusivos. Sem dúvida que este espaço ganhou muito nos últimos anos, pois para quem desconhece apenas a E3 sediada nos Estados Unidos da América tinha acesso às grandes conferências do ano. Apesar de ainda ser um pouco assim, hoje o público adepto de videojogos já não foca tantas atenções para essa exposição, percebendo que eventos como a Gamescom, a Paris Games Week ou a Tokyo Game Show são momentos anuais de extrema importância e com grandes novidades. Esta maior atenção do público faz com que mais empresas de desenvolvimento de videojogos ganhem vontade de estar presentes.

Em 2017 estamos perante muitas surpresas. Depois de uma E3 recheada de novidades parece que a Gamescom não quer ficar atrás, com a Microsoft a anunciar várias bombas e a EA prestes a mostrar muita coisa. A Sony está igualmente interessada em surpreender e da parte da Nintendo vamos poder contar com novidades dos jogos que até agora pouco ou nada sabemos.

Website Oficial

Facebook Gamescom

Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Enviar um comentário