Os Favoritos do Mês: Julho

O mês de Julho chegou, com o significado de Verão e férias! Só que não! Fiquei de férias oficialmente no dia 27 de Julho. Neste mês, em vez de sol, praia e não fazer nenhum, tive direito a apresentações, escrever a introdução da tese, dias fechado no laboratório e ainda estudar para um exame de Neurobiologia! Mas houve sempre tempo para um mergulho ou dois no rio, um cafézinho à noite e dois dedos de conversa.

A música: Walking The Wire - Imagine Dragons
Por aqui somos fãs de Imagine Dragons. Ficámos muito tristes por não termos a possibilidade de os ir ver no NOS Alive deste ano, apesar de também termos perdido a oportunidade em 2014. Mas pronto, enquanto não há concerto ao vivo vamos ouvindo as músicas para estarmos prontos para o concerto ao vivo!


O livro: Pecados na Noite de Sherrilyn Kenyon
Eu sou fã da Saga Predadores da Noite. Tenho todos os livros publicados pela Editora Saída de Emergência, apesar de ainda não ter lido todos. Recomei a ler a saga há uns meses e vou no volume 8. Sherrilyn Kenyon agarrou-me com este mundo sobrenatural e com todo o romance que ela constrói em cada livro. Para leitores que adoram o fantástico e o paranormal, sem dúvida que é uma saga para ler!


O filme: Homem-Aranha - Regresso a Casa
Sendo fãs assíduos de filmes de superheróis, seja Marvel ou DC, tivemos que ir ver o novo filme do Spiderman! Indo com as expectativas bastante altas por causa das críticas que tinham saído, todas com notas altíssimas e com ótimos comentários, o filme não desiludiu! Sem dúvida, o melhor filme deste superherói. Marvel apostar em grande e a ganhar ainda mais! 

Ler também: Pós-Créditos do Homem-Aranha - Regresso a Casa

O acontecimento: Mais uma etapa concluída no mundo académico 
Julho foi um mês de grandes acontecimentos na nossa vida académica. Eu terminei o primeiro ano de mestrado em Biologia Celular e Molecular, remando agora para o ano de tese. Este ano foi um grande desafio para mim porque entrei numa área que me desafiou todos os dias e me fez acreditar que com esforço e dedicação consigo alcançar tudo. Quanto ao Eduardo, ele terminou a licenciatura em Comunicação, Design e Multimédia e já sabe que entrou no Mestrado de Design e Multimédia. Como podem ver, foi um mês com decisões de uma vida, especialmente para o Eduardo, mas que até agora correram muito bem! Parabéns a nós os dois!

Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

2 comentários:

  1. Esta semana consegui finalmente ver o Homem-Aranha: Regresso a Casa e simplesmente adorei, um excelente e memorável regresso do aranha ao cinema, foi demais esta versão teen do super-herói. Também sou fã dos Imagine Dragons :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi sem dúvida uma das grandes experiências de 2017 :D Este ano os Imagine Dragons estão com um excelente album :D

      Eliminar