Acabei de ler: Magia do Vento de Christine Feehan


Este é primeiro livro que leio de Christine Feehan. Este volume é o ínicio da saga "Irmãs Drake" e cada livro conta a história de uma das sete irmãs. Nesta família, em todas as gerações há sempre sete irmãs. Todas elas são especiais porque são bruxas e estão sempre envolvidas numa aura mágica.Cada uma tem um poder específico e quando juntam os seus poderes tornam-se fortes. Em Sea Haven, a população conhece e aceita as características especiais desta família, estimando-as, acarinhando-as e agradecendo os seus atos de bondade. Este romance é centrado na irmã mais velha, Sarah, que regressa a Sea Haven e se depara com um homem, Damon, e a atração é quase imediata. 

O livro é quase como uma pequena introdução às sete irmãs e o leitor fica a saber certos pormenores, tais como a irmã mais nova tem sempre 7 filhos, a irmã mais velha apaixona-se por aquele que conseguir passar pelo portão principal da casa, neste caso, é Damon. Com apenas 160 páginas, é um romance curto, sem grandes desenvolvimentos ou brigas pelo meio, havendo uma descrição apressada de todos os acontecimentos. Há sempre um ambiente de mistério e um cenário marítimo em volta da personagem principal e do passado de Damon que é revelado ao longo do livro. 

A relação de uma das irmãs chamada Hannah e um rapaz, Jonas, torna-se bastante óbvio do que irá acontecer, uma relação amor-ódio, que será explorada noutro volume. A escrita é simples mas bem definida, mas muito centrada nos sentimentos do casal. O final incerto dá uma pitada de curiosidade para ler o livro seguinte. A temática está bem delimitada, mas devia ter sido amplificada para entendermos todo aquele fascínio pelas irmãs Drake. 

É com grande expectativa que vou ler o segundo livro, que já apresenta um tamanho razoável, e que me fará voltar a viagem num mundo de encantamentos e feitiçaria!
3
Acabei de ler: Magia do Vento de Christine Feehan
Agridoce
Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário