"O regresso da primavera" de Sveva Casati Modignani


A Porto Editora publica, no próximo dia 16 de outubro, O regresso da primavera, o mais recente romance de uma das mais amadas autoras dos leitores portugueses, Sveva Casati Modignani. Pelos olhos de Fiamma e Lorenzo, duas personagens que se movem nos meios da Educação e da Cultura e a quem o destino junta num amor que não acreditavam ser possível, a autora retrata a Itália de hoje. No estilo inconfundível que a torna num caso ímpar de popularidade e fidelidade entre os leitores portugueses, Sveva Casati Modignani mostra um país a braços com a crise da economia e da escola, mas também as pessoas que resistem e não desistem de lutar por dias melhores.

Título: O regresso da primavera
Autor: Sveva Casati Modignani
Tradução: Regina Valente
Págs: 400
Capa: mole com badanas
PVP: 17,70 €

SINOPSE 
Passamos muito tempo a perseguir sonhos que nos escapam da mão, uma felicidade que não se deixa aprisionar. E depois acontece que o melhor da vida se revela num instante, talvez na magia de um encontro inesperado. Como aquele que aconteceu entre Lorenzo e Fiamma, surpreendidos por um amor que nem mesmo eles, provavelmente, acreditavam ser ainda possível. Lorenzo Perego, um homem fascinante e culto, é professor de Geografia Económica numa escola profissional de Milão. Poderia ter escolhido um estabelecimento de maior prestígio, mas o ensino é a sua paixão e ajudar jovens com talento numa realidade difícil e muitas vezes desoladora é um desafio que o entusiasma e enriquece. Fiamma Morino, com pouco mais de 40 anos, é diretora editorial de uma pequena editora de sucesso que ela própria fundou. Agora que a editora está prestes a sofrer uma drástica mudança de gestão, com que Fiamma não concorda, está disposta a tudo para a defender e continuar a garantir o cuidado e o amor que desde sempre dedica aos seus autores. Através das vivências de Fiamma e Lorenzo, conhecemos a Itália de hoje, a da crise da Escola e da Economia, mas também aquela que é feita de pessoas empreendedoras, prontas a arregaçar as mangas e decididas a não se renderem.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário