Robert Muchamore em Portugal para celebrar 10 anos de CHERUB


De 20 a 23 de outubro, a celebração do décimo aniversário da coleção CHERUB em Portugal atinge o seu ponto alto com a visita do autor Robert Muchamore. Durante estes dias, o britânico tem encontro marcado com centenas dos seus leitores, em escolas e livrarias da região de Lisboa e no Porto.

Com mais de meio milhão de exemplares vendidos em Portugal, as aventuras dos recrutas CHERUB, o braço juvenil – formalmente inexistente – dos serviços secretos britânicos, têm cativado a imaginação dos jovens leitores. A coleção tem sido caracterizada pelos pais como “evangelizadora da leitura” e descrita pela comunicação social como a “coleção que conquista milhões de jovens”.

A celebração do décimo aniversário desta coleção incluiu também a reedição de 12 títulos, com uma linha gráfica completamente renovada, e a oferta de milhares de exemplares de O Recruta durante a Feira do Livro de Lisboa.

10 anos de CHERUB - AGENDA 


Robert Muchamore nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro. Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. Segundo o próprio, tentar escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade foi a principal razão para a criação da coleção CHERUB.

Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário