A magia de Jamie Oliver com receitas de cinco ingredientes


Depois de ter apresentado a sua nova filosofia em Receitas Saudáveis e mostrado que é possível aplicá-la de forma eficaz e deliciosa às refeições familiares em Receitas Saudáveis para toda a Família, Jamie Oliver está de regresso com um novo e revolucionário livro: 5 Ingredientes – Receitas Fáceis & Rápidas chega a todas as livrarias a 9 de novembro. Contendo mais de 130 receitas, divididas por capítulos simples de seguir – carne de porco, galinha, ovos, legumes, saladas, massas ou as inevitáveis sobremesas e doces – este novo livro de Jamie Oliver assegura que o leitor pode chegar a casa e, num ápice, cozinhar um prato delicioso a partir de cinco ingredientes fáceis de encontrar e geralmente disponíveis nos nossos frigoríficos e despensas. Na maior parte dos casos, o resultado estará pronto a pôr na mesa em menos de trinta minutos. Além da conveniência, 5 Ingredientes – Receitas Fáceis & Rápidas não esquece o compromisso do autor com as refeições saudáveis: cada sugestão é acompanhada por uma completa tabela nutricional e uma nota da equipa de nutricionistas que colaboram com Jamie Oliver ajuda a fazer as melhores escolhas. O livro mais simples e prático de Jamie Oliver até à data, 5 Ingredientes – Receitas Fáceis & Rápidas vai tornar possível obter os melhores sabores, com o mínimo de dificuldade.
Quero que todos desfrutem do prazer de cozinhar e, uma vez munidos deste livro, acabaram-se as desculpas. Simplifiquei ao máximo a confeção de refeições espetaculares em prol da felicidade de celebrar cinco ingredientes, qualquer dia da semana e para qualquer ocasião - há de tudo, desde aquele jantar rápido numa noite de semana até àquele banquete de fim de semana com os amigos.  
SOBRE O AUTOR


Jamie Oliver. Fenómeno global em matéria de alimentação e promoção de campanhas. Com uma carreira de mais de 17 anos na televisão e na edição de livros, já inspirou milhões de pessoas a gostarem de cozinhar e a preferirem alimentos frescos. A obra social que patrocina, a Jamie Oliver Food Foundation, lidera uma contínua Revolução Alimentar a nível global, com o objetivo de promover a saúde e a felicidade de todos através da alimentação. Jamie começou a cozinhar aos 8 anos no pub dos pais, o CrickIeters, em Clavering, no Essex. Quando terminou os estudos iniciou uma carreira profissional como Chef que o levou até ao River Café, onde foi descoberto por uma empresa produtora de televisão, e assim nasceu The Naked Chef. Em 2001, Jamie deixou The Naked Chef quando abriu em Londres o restaurante Fifteen, que foi o início de um percurso de 15 anos a preparar jovens sem emprego para carreiras profissionais na indústria da restauração, em Londres, na Cornualha e em Amesterdão. Anos mais tarde, liderou um movimento que reivindicava mais qualidade nas refeições das cantinas escolares do Reino Unido e que trouxe grandes mudanças ao sistema alimentar das escolas britânicas. A sua Fundação implementa, no Reino Unido e no estrangeiro, programas de educação alimentar nos ensinos básico, secundário e universitário, e também junto das comunidades mais carenciadas através dos centros do Jamies’s Ministry of Food. As suas campanhas nacionais e internacionais empenham-se em revolucionar os hábitos alimentares dos cidadãos e das suas famílias. Entre os famosos restaurantes do Jamie, destacam-se o Barbecoa e o conjunto de restaurantes Jamie’s Italian, no Reino Unido e no estrangeiro.  Jamie publicou até à data 17 livros de cozinha, todos eles campeões de vendas e todos eles acompanhados de programas na televisão. Jamie vive em Londres e no Essex, com Jools, a sua mulher, e com os filhos.


Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário