Uma coleção para ajudar os pequeninos a lidarem com grandes emoções


Os medos e as birras na nova coleção de Clementina Almeida, psicóloga clínica especialista em bebés 

Após ter abordado o tema do sono das crianças em Olívia, a ovelha que não queria dormir e Socorro! O meu bebé não dorme, Clementina Almeida, psicóloga clínica especialista em bebés, apresenta a coleção 4Babies, pensada para ajudar os mais pequenos a lidarem com grandes emoções. A partir de dia 9 de novembro, Duda, o leão que tinha medo e Tita, a zebra que não queria ter riscas passam a estar disponíveis nas livrarias de todo o país. Com cativantes ilustrações e uma narrativa construída de forma a que as crianças se identifiquem com as situações passadas pelas personagens principais, os dois primeiros títulos da 4Babies irão ajudar a entender as emoções (medos e birras) e a lidar com elas. No final de cada um dos livros, os pais vão encontrar uma explicação dos temas abordados, com sugestões – sempre baseadas na investigação científica mais recente – sobre como abordá-los junto dos mais pequenos, identificando comportamentos que podem ser úteis ou prejudiciais e ajudando também a perceber quando poderá ser a altura de procurar um especialista.

Títulos: Duda, o leão que tinha medo / Tita, a zebra que não queria ter riscas 
Autora: Clementina Almeida 
Ilustrações: Andreia Silva 
Págs.: 32 
Capa: dura, almofada 
PVP: 10,90 €

SINOPSE
Duda, o leão que tinha medo. O Duda tem um dos medos mais comuns da infância: ficar longe da sua mamã, que todas as noites sai para caçar. Mas, com muita coragem, vai procurar ajuda. No decurso da sua viagem, encontra um macaco com medo das alturas, uma tartaruga com medo do escuro e até um urso com medo de rugidos! No final, o Duda descobre que toda a gente tem medo de alguma coisa, até a sua própria mãe...  


Tita, a zebra que não queria ter riscas. A Tita é uma zebra que um dia acordou e decidiu que não queria ter riscas, fazendo uma grande birra. Então, com a ajuda da sua fiel amiga suricata, vai tentar livrar-se das suas riscas, mas sem sucesso, o que a vai deixando cada vez mais explosiva. No final, encontra uma forma de lidar com os seus sentimentos de raiva e frustração de forma positiva.  

SOBRE A AUTORA
Clementina Pires de Almeida. Psicóloga clínica com especialidade em bebés, doutorada pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC) e certificada em saúde mental infantil no Reino Unido e EUA. É fundadora e investigadora no BabyLab da FPCEUC, com larga experiência no acompanhamento de bebés, crianças, adultos e das suas famílias, e do ForBabies, um projeto exclusivamente dedicado aos bebés (0-36 meses) que, para além da atividade clínica, conta com inúmeras atividades para eles, nomeadamente com o BabySense, um programa inovador de estimulação sensorial, e com o único spa clínico para bebés no país, o Spa ForBabies. É também autora de diversos artigos científicos em revistas estrangeiras e nacionais e colabora regularmente com a imprensa, nomeadamente com a revista Pais e Filhos. Assina o blogue My Lab Forbabies. 

JÁ PUBLICADOS PELA PORTO EDITORA



Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário