Comic Con Portugal 2017 | Balanço oficial


Enquanto vamos lançando artigos relativos a tudo o que aconteceu nesta edição da Comic Con Portugal, chega-nos também os número oficiais. O evento superou-se mais uma vez a si próprio e apresenta resultados cada vez melhores. Muito se pergunta em relação à mudança para a capital, certo é que a Exponor continua a proporcionar um bom espaço para o que o evento proporciona e o público continua a aderir em grande.

Números oficiais Comic Con Portugal 2017
  • Dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro 2017 em Matosinhos na Exponor;
  • 60 mil metros quadrados;
  • 100.748 visitantes;
  • 187 convidados de várias nacionalidades;
  • 206 conteúdos;
  • 405 atrações.
Aguardem por mais novidades dos nossos momentos vividos na CCPT 17. Abaixo segue o comunicado oficial.

A Música voltou à quarta edição da Comic Con Portugal com o concerto “Hollywood in Concert” proporcionado pelo Canal Hollywood. A magia do cinema chegou a todos os visitantes pelas grandiosas bandas sonoras tocadas pela Lisbon Film Orchestra dirigida pelo Maestro Nuno de Sá, que transportou cada espectador para mundos imaginários provocando as mais variadas emoções. As experiências de realidade virtual da área Gaming e os torneios e desafios de eSports como a Final da Liga Moche LPLOL e a Final do Moche TPGO, concentraram muitas das atenções, assim como a presença do Batmobile - carro original e oficial do filme “Liga da Justiça”. Um dos locais mais visitados do evento foi o icónico “Espaço Oficial Star Wars” que recebeu a visita de milhares de pessoas durante os quatro dias para conhecerem a nave “T-65 X-WING” e o “Imperial Combat Assault Tank” e viverem todo o universo “Star Wars”.

Um outro espaço de destaque foi o "Spotlight powered by Allianz Seguros”, um
espaço proporcionado pela Comic Con Portugal e a Allianz Seguros reservado para todos que quisessem fazer um pequeno painel apresentando obras e trabalhos relacionadas com a temática da Cultura Pop.

A edição de 2017 contou com talentos como Clark Gregg de “Marvel’s Agents of
S.H.I.E.L.D.”, Dominic Purcell, Edward James Olmos, Kirsten Vangsness de Mentes Criminosas”, Daniela Ruah, Madison Iseman de “Jumanji: Bem-vindos à Selva” e Simon Merrells de “Knightfall” que estiveram destacados nos interesses dos participantes. Muitos foram os artistas que deram vida à área de banda desenhada e literatura como Giorgio Cavazzano, Pepe Larraz, Rafael Albuquerque, Alberto Jimenez Alburquerque, Nuno Plati, Andrzej Sapkowski e Claire North.

Durante os quatro dias decorreram painéis Q&A, exposições e antestreias de séries como: “Colony” do canal SYFY, “The HandMaid’s Tale” da NOS Play, Knightfall do canal TVSéries e filmes como “Jumanji: Bem-Vindo à Selva” da Sony Pictures e “It Comes At Night” da NOS Audiovisuais.

Várias foram as atrações nacionais que também fizeram a experiência de todos os visitantes ser tão única como o painel da série da RTP “1986” com Nuno Markl, as performances da “Improvio Armandi”, o painel do canal Cinemundo “Todo o Dinheiro do Mundo” e a “Masterclass de Dobragens da Buggin Media”. No Cosplay, a convidada internacional KINPATSU fez sucesso entre o público, bem como o concurso “Heróis do Cosplay” que fascinou todos os entusiastas de Cultura Pop.

A Comic Con Portugal foi vivida por todos os fãs de forma intensa graças a um maior envolvimento da indústria na criação de conteúdos direcionados, proporcionando muitos concursos, desafios, torneios de videojogos e atividades para todas as idades e gostos.
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário