Herança do Gelo de Nora Roberts


Esse é o segundo livro da trilogia da Herança, e contém spoiler do primeiro livro. Por isso, se ainda não leram o 1ª volume, parem aqui!

Este livro começa um pouco depois do final do Herança de Fogo, porque Maggie está grávida de 7 a 8 meses, e temos como personagem principal feminina a Brianna Concannon que é completamente o oposto da sua irmã. Enquanto Maggie gritava com a mãe, Brianna guardava os seus verdadeiros sentimentos para si e mantinha-se junto de Maeve, deixando muitas vezes a sua vida em segundo plano. Quando o seu pai morre, ela herda a casa de família, conseguindo transformar o seu sonho em realidade, ter a sua própria hospedaria. Ela adora a vida doméstica, desde de cozinhar, limpar, entre outros.

Ao arrumar o sotão que continha caixas antigas, Brianna encontra algumas cartas destinadas ao seu falecido pai de uma mulher chamada Amanda e descobre que, para além de Maggie, tem mais uma irmã, que nem o pai conheceu (a história dessa irmã é o terceiro e último volume desta trilogia).

Brianna tinha uma vida calma e pacata, mas tudo muda quando o escritor americano Grayson Thane fica aposentado na sua hospedaria para escrever a sua nova história. É com esta personagem que o leitor conhece um pouco mais da Irlanda. O jovem é conquistado aos poucos por Brianna, pelo seu jeito e maneira de ser, já que ele é uma pessoa sem qualquer laços familiares e sem amarras.

Apesar de ter Maggie como minha preferida até agora, a história de Brianna é muito comovente e envolve temas como o perdão e sinceridade. Nora Roberts tem sempre algo nos seus livros que nos faz ficar com um gosto de querer mais. Já comecei a ler o Herança da Vergonha para terminar assim a Trilogia da Herança.
4
Herança do Gelo de Nora Roberts
Vale a Pena
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário