Angola, Me Diz Ainda - O livro de poesia de José Luís Mendonça


José Luís Mendonça, autor de Reino das Casuarinas e Luanda Fica Longe e outras Estórias Austrais, apresenta a 18 de Janeiro o livro de poesia Angola, Me Diz Ainda, que se conjuga e alia ao sopro de mudança política que Angola começou a viver. Editado pela Guerra e Paz, a sessão de lançamento decorre às 18h30, na Bertrand Picoas Plaza, em Lisboa, com apresentação do Professor Pires Laranjeira.

Com uma linha poética que não se reduz à militância, Angola, Me Diz Ainda dá antes conta de outras dimensões humanas.

Nascido em Angola, José Luís Mendonça começou a semear crónicas e estórias, antes de se especializar na minhocação do solo humífero da Poesia. Seguiram-se folhas de ensaios, recensões críticas e diálogos sobre diversas, com ênfase para o universo das Letras. Em 2005, foi-lhe atribuído o Prémio Angola Trinta Anos, na disciplina de Literatura, pela sua obra poética Um Voo de Borboleta no Me­canismo Inerte do Tempo. No ano de 2015, foi-lhe outorgado o Prémio Nacional de Cultura e Artes na categoria de Literatura, «devido à singularidade do estilo e o valor cultural das temáticas tratadas, tendo instituído o amor como guia da sua produção literária.»

É licenciado em Direito pela Universidade Católica de Angola, mas a sua participação mais visível na construção da Pólis angolana tem-se cingido aos andaimes do jornalismo, paixão esta que lhe valeria a atribuição, em 2005, do Prémio Notícias da Lusofonia CNN Multichoice de Jornalismo Africano. É direc­tor e editor-chefe do quinzenário Cultura – Jornal Angolano de Artes e Letras.

ANGOLA, ME DIZ AINDA
José Luís Mendonça
15x23
96 páginas
14,00 €
Nas livrarias a 16 de Janeiro
Guerra e Paz Editores

Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário