Novidade 4Estações | O Castor de papel: Anita Garibaldi de Thales Guaracy


Um romance sobre a coragem. Um romance sobre Anita Garibaldi
Anita Garibaldi aprendeu que as causas perdidas são as mais certas, tornando-se numa das mais extraordinárias personagens da história, considerada a heroína de dois mundos, precursora e símbolo do feminismo, e a representação da mulher forte e independente.

Anita Garibaldi
Autor: Thales Guaracy
ISBN:9789898761378
Pvp C/Iva: 14,95€
S/Iva: 14,10€
208 Pg. 16x24. 300g
Já disponível

SINOPSE
Inseparável companheira de Giuseppe Garibaldi, guerrilheiros na América do Sul e heróis da unificação da Itália. Neste livro repleto de beleza e cores realistas, tão chocante quanto maravilhoso, tão particular quanto universal, vemos Anita pelos olhos de Giuseppe Garibaldi, a única pessoa que testemunhou realmente a vida da revolucionária. E assim conhecemos a mulher que se lança sozinha sobre o exército inimigo; que por ciúmes corta os cabelos do marido e o ameaça com um par de pistolas; que abandona os próprios filhos entre desconhecidos para atravessar um país em convulsão, escondida sob a correspondência num carro de correio, até uma cidade sitiada.

SOBRE O AUTOR
Thales Guaracy. Romancista, jornalista e editor brasileiro, nasceu em São Paulo a 15 de março de 1964. Sem deixar o jornalismo, lançou-se como romancista em 1998, com Filhos da Terra, saga da imigração italiana no final do século xix no interior de São Paulo e, mais tarde, O Homem que Falava com Deus (2003), uma reconstituição contemporânea da história bíblica de Moisés. Em 2005, lançou A Quinta Estação, reflexão sobre o amadurecimento emocional masculina em cinco contos de amor.
Thales devolveu a literatura brasileira aos grandes épicos, com engenhosa narrativa e um espírito investigador sobre temas universais como a família, a amor e outras questões essências da vida humana.

Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário