Uma prenda para oferecer a alguém muito especial: de todas as filhas, para todas as mães.


Este é o livro que todas as filhas vão querer dar às mães: Uma Filha Nunca Esquece Uma Mãe. A prenda que lhe podem dar no dia de aniversário, no dia da Mãe, mas também em todo e qualquer dia. É um livro íntimo, com 50 situações que qualquer filha já viveu com a sua mãe. É um livro de evocação sentimental, profunda e ternamente nostálgico. Bonito e discreto como o amor que junta mãe e filha. Começa assim:


Mãe, quero oferecer-te este livro: parecendo o retrato de todas as mães, é o espelho de ti, dos estremecidos cuidados que me dedicaste, dessa onda de amor com que cercaste a minha infância, a minha adolescência, todo o meu crescimento até ser, como tu, uma mulher.
Olho para cada uma das fotos deste livro, leio cada uma das páginas e vejo--te, a ti, ao teu rosto, aos teus gestos, à tua coragem. És tu em cada imagem e em cada palavra. Vejo-te debruçada sobre o meu berço, vejo-te a levares-me de mão dada à escola, vejo-te a empurrares-me no balouço do jardim.
E sabes, mãe. Sinto-te em cada página. Sinto que vens de mansinho, para não me acordares, esticar o lençol na minha cama dos seis anos, a cama de todos os meus sonhos. Sinto o teu braço a deslizar pelo meu ombro, a aconchegar-me, no dia em que, pela primeira vez, tive um mal de amor. Sinto e ouço o teu riso solto, a tua alegria cristalina, dos dias em que, «por ser uma linda menina», te fiz feliz.
Mãe, se és tu que estás neste livro, deixa--me dizer-te que tudo o que está neste livro também sou eu. Foi assim, de uma alegria genuína, ou com gravidade e tristeza nos momentos menos bons, que eu te vi, e foram estas as palavras que então te quis dizer. Estas são, mãe, as minhas palavras.

Às palavras juntam-se 50 fotografias num tom sépia, iguais às fotografias de um velho álbum de família. Já disponível em todas as livrarias e locais de venda habituais.

UMA FILHA NUNCA ESQUECE UMA MÃE
16x16
112 páginas
Não Ficção / Auto-ajuda
12,90 €
Nas livrarias a 16 de Janeiro
Guerra e Paz Editores


Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário