Dados na Mesa: Cities of Splendor


Talvez este não seja ainda a melhor altura para ter uma análise muito certa ao conjunto de módulos que a primeira expansão de Splendor nos apresenta, mas queria deixar aqui uma pequena primeira impressão, que poderá vir a ser atualizada algures mais tarde. Por enquanto e tendo em conta que apenas foi uma primeira experiência nesta expansão de um dos jogos que mais gostamos da nossa ludoteca, tentarei deixar aqui uma ideia direta daquilo que podem encontrar na caixa desta expansão.

Cities of Splendor é uma expansão que foi anunciada no ano passado e pretende acrescentar um pouco mais ao jogo base. Esta funciona por módulos e com isso significa que na caixa podem encontrar verdadeiramente quatro expansões. Cada uma com ideias diferentes e que acrescentam algum pormenor interessante ao jogo. No nosso caso, tirámos partido de três destes módulos e criámos um jogo, fazendo uma junção destes três. Não é possível utilizar todos os módulos em simultâneo pois um deles necessita dos nobres e estes são substituídos por cidades no caso de acrescentarmos todos os módulos. Acreditem que com tudo misturado acaba por ser mais interessante e divertido.

Sem dúvida que a adição destes módulos acrescenta algo mais ao jogo. Torna-se mais desafiante, acaba por ser um pouco menos acessível a todos, mas continua muito fácil de se interiorizar a forma de jogar. Achamos as partes que experimentámos muito divertidas e conseguiram sem dúvida complicar, principalmente quando já estamos tão habituados ao estilo do jogo base. Esta expansão foi uma forma de manter um grande jogo de tabuleiro vivo, adicionando muita coisa nova, mas não esquecendo a essência do jogo original. Talvez ainda não seja a melhor altura para se adquirir este jogo tendo em conta o seu valor atual, mas é uma aposta que devem realmente ponderar, se gostam de Splendor.
8
Dados na Mesa: Cities of Splendor
Muito Bom
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário