Dulce Garcia representa Portugal na Hungria

O romance de estreia da autora foi seleccionado para estar presente na 18.ª edição do festival, que já recebeu obras de Bruno Vieira Amaral, Djaimilia Pereira de Almeida, Ana Margarida Carvalho, Jacinto Lucas Pires, João Ricardo Pedro, entre outros.





Quando perdes tudo não tens pressa de ir lado nenhum é o romance português escolhido para representar Portugal na 18.ª edição do Festival do Primeiro Romance de Budapeste, que se realiza de 18 a 22 de Abril, na Hungria, e contará com a presença da autora, Dulce Garcia. O livro de estreia da jornalista e editora da revista Sábado, agora responsável editorial pela ficção nacional na Editora Presença, foi publicado pela Guerra e Paz há um ano, a 15 de Fevereiro.

Esta é uma iniciativa que, a par do Festival de Chambéry, em França, reúne escritores de vários países europeus, cujo romance de estreia se destacou de alguma forma nos seus países de origem. Dulce Garcia sucede a nomes como Bruno Vieira Amaral, Dajimilia Pereira de Almeida, Ana Margarida Carvalho, Jacinto Lucas Pires, João Ricardo Pedro, entre outros. O Instituto de Camões de Budapeste associa-se a este festival, promovendo e apoiando a presença de um representante de Portugal e da língua portuguesa. Será publicado um excerto do romance, em português, húngaro e inglês, no catálogo do festival. Outro excerto será ainda reproduzido em húngaro no jornal literário «Élet és Irodalom».

De 18 a 22 de Abril, o programa de Dulce Garcia na Hungria será o seguinte:
· Quinta-feira, 19 de Abril, 11h00 – Museu da Literatura Petöfi
Encontro e workshop com os outros participantes do Festival, com jovens escritores húngaros e com autores vencedores do Prémio Literário Europeu.

· Quinta-feira, 19 de Abril, 19h00 – Teatro Millenáris
Abertura oficial do Festival Internacional do Livro de Budapeste

· Sexta-feira, 20 de Abril, manhã – Europa Pont
Possível participação em sessão de debate com outros autores participantes (sujeito a confirmação)

· Sexta-feira, 20 de Abril, 19h00 - Livraria Massolit
Leitura pública de excertos da obra, em português e na tradução húngara, no âmbito da "Noite dos Pequenos Livreiros"

· Sábado, 21 de Abril, tarde – Millenáris
Apresentação pública dos autores participantes e das suas obras, com moderadores que farão perguntas

QUANDO PERDES TUDO NÃO TENS PRESSA DE IR A LADO NENHUM
Dulce Garcia

15x23
272 páginas
16,50 €
Ficção/Romance
Guerra e Paz Editores
Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário