Novidade Clube do Autor | AS SOMBRAS DE DA VINCI e SIMPLIFICAR


AS SOMBRAS DE DA VINCI
Fruto de vários anos de investigação exaustiva sobre a vida de Leonardo da Vinci, este é um romance histórico empolgante e que mudará a opinião que todos temos do famoso florentino.
Com vinte e quatro anos, o prometedor Leonardo da Vinci é acusado anonimamente de sodomia. Depois de preso e torturado, terá de abandonar Florença e procurar o êxito noutros lugares. Mas não tardará a perceber que essa foi apenas a primeira de muitas traições e que a inveja, o medo e a incompreensão se podem esconder em qualquer pessoa.

SOBRE O AUTOR
Christian Gálvez. Nasceu em Madrid, em 1980. Licenciado em Filologia Inglesa, é um dos rostos da televisão espanhola, onde conduz com êxito um concurso cultural. É também diretor de uma produtora direcionada para potenciar o talento de jovens promessas. Desde 2009, divide-se entre o trabalho em televisão e a investigação sobre Leonardo da Vinci, vivendo entre Madrid e a Toscana. É um mais conhecidos especialistas internacionais do artista. Além deste livro, é igualmente autor de Rezar por Miguel Ángel, Leonardo da Vinci: cara a cara, entre outros.

SIMPLIFICAR
Brooke McAlary, a autora deste livrinho, vive nos arredores de Sidney, na Austrália, com a família. Ela e o marido produzem e apresentam The Slow Home, o podcast mais popular na área da Saúde do iTunes, ultrapassando os 3,5 milhões de downloads.
Após sofrer uma grave depressão pós-parto, Brooke teve de abrandar o ritmo. Dedicou-se ao estudo das filosofias minimalistas e descobriu os benefícios de uma vida com menos coisas. Em dois anos, retirou de casa 25 mil objetos, criou o blogue Slow Your Home e reencontrou a paixão, a energia e a sua verdadeira chama. A sua transformação deu-lhe reconhecimento internacional e os direitos da obra Simplificar estão vendidos em vários países. Nesta obra, Brooke McAlary defende os benefícios de uma vida mais simples e com mais significado. Antes de nos dedicarmos a arrumar objetos, no entanto, precisamos de limpar a nossa desordem mental. Através de dicas e exercícios curtos e transformadores, ajuda-nos a assumir o controlo dos nossos dias, a trabalhar a atenção plena, a recusar as pressões para a perfeição e, acima de tudo, a desfrutar do momento e da vida que temos.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário