Novidade Coolbooks: O amor entre o verosímil e o insólito


Depois de Um anjo pela metade, um thriller narrado entre os labirintos da memória, Humberto Duarte regressa com O ouriço malicioso e outras histórias de amor, ciúme e resignação. Esta é a sua segunda obra publicada pela Coolbooks. Fortemente influenciada pela estética do noir americano e usando as obras de autores como Raymond Carver ou Haruki Murakami como referência, esta coletânea de contos percorre os caminhos do amor e das relações humanas. Partindo de situações insólitas, mas francamente verosímeis, Humberto Duarte apresenta um conjunto de histórias em que o ambiente se sobrepõe à narrativa, o desenlace raras vezes é conclusivo e o leitor é desafiado a decifrar o rumo dos acontecimentos e encontrar a malícia na presença de um ouriço na beira da estrada.

O ouriço malicioso e outras histórias de amor, ciúme e resignação 
Autor: Humberto Duarte 
Formato: e-wook / capa mole 
N.º páginas: 240 
PVP: 5,99€ / 14,40€
Já disponível nas livrarias

SINOPSE 
Uma mulher misteriosa entra num bar e desassossega as rotinas de um celibatário contrafeito. Um homem percorre sozinho as ruas de uma cidade norueguesa em busca de algo que perdeu há muito. Por entre as mesas de uma cantina universitária, um jovem estudante terá de tomar uma decisão intricada. A travessia de uma charneca inóspita irá converter-se numa transição para a vida adulta e na descoberta de um amor amaldiçoado. E, no meio de tudo isto, como poderá um ouriçocacheiro manifestar malícia perante um casal de viajantes? Ao longo de nove viagens distintas, o leitor será convidado a mergulhar nas insondáveis correntezas do amor e do desejo, que é como quem diz, na complexidade das relações humanas, onde se misturam o ciúme, a crise económica, a rotina instalada, os segredos nunca revelados, a cumplicidade, a tragédia inevitável e a pura ironia.

SOBRE O AUTOR
Humberto Duarte. Nasceu numa aldeia perto de Abrantes, mas até à aventura universitária viveu em Ponte de Sor, onde criou as suas raízes. Licenciou-se em Geologia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, cidade onde viveu cerca de dez agitados anos. Foi autor e locutor de programas de rádio durante mais de uma década e sempre partilhou o gosto pelos livros, pela música e pelo cinema. Apesar de gostar de escrever desde os primeiros anos de plena consciência, só muito mais tarde se aventurou na escrita de forma mais efetiva e ganhou coragem para partilhar os seus textos. Após uma primeira edição apenas no formato digital, publicou em 2017 o seu primeiro romance, Um anjo pela metade, desenvolvido ao longo de mais de cinco intermitentes anos. Em 2018, é publicada a coletânea de contos O ouriço malicioso e outras histórias de amor, ciúme e resignação. Além da atividade como escritor, é também professor do ensino básico e secundário, tem dois filhos e vive em Santarém.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário