Novidade Guerra e Paz | De caçador de bandidos a pai desesperado. Conheça a história do jornalista que teve de ensinar o filho a dormir


Quem vê o repórter Luís Maia atrás das mais insólitas histórias de crime nos programas da manhã na SIC, dificilmente imagina o suplício que o manteve acordado todas as noites durante longo tempo. Tudo por culpa do mais amoroso e implacável dos bandidos: o seu filho Afonso. O Meu Filho Não Dorme é a história do Afonso, um menino lindo e meigo que, adivinhe-se, não sabia dormir.

Este é o relato da experiência mais intensa, dura e, ao mesmo tempo, compensadora e estruturante da minha vida. Com humor, porque não consigo pensar no meu filho sem esboçar um sorriso, mesmo quando ele não me deixa descansar.

O Meu Filho Não Dorme é a história de uma família assustada e subjugada pela privação de sono e de um pai incansável que não se conforma com as noites passadas em claro. Com prefácio da terapeuta do sono, Filipa Sommerfeldt Fernandes, este é o novo título do Clube do Livro SIC. Chega às livrarias a 6 de Fevereiro.

Este livro é para todos os pais – e mães. Para aqueles que não dormem uma noite completa há demasiado tempo e para os que sempre dormiram bem. O Meu Filho Não Dorme é uma história de amor da pri­meira à última palavra, contada pelo humor inteligente de um jornalista especializado na área criminal, que perse­gue criminosos durante o dia e se transforma num pai desesperado quando o sol se põe. É uma história real de desespero e de esperança, de sofrimento e de felicidade. Nas palavras de Filipa Sommerfeldt, «é uma história trágico-cómica, um retrato da parentalidade dos nossos tempos».

O Meu Filho Não Dorme é um guia prático que ensina os pais a evitar asneiras na hora de dormir. Uma inspiração para quem, tomado pela privação do sono, já perdeu a esperança de voltar a ter noites descansadas. Porque há solução. Porque as noites não têm de ser um tormento. E porque há finais felizes. Como este.


O MEU FILHO NÃO DORME
Luís Maia
15x23
176 páginas
15,50 €
Não Ficção/Auto-ajuda
Nas livrarias a 6 de Fevereiro
Guerra e Paz Editores | Clube do Livro SIC

SOBRE O AUTOR
Luís Maia. Nasceu a 15 de Outubro de 1976, na Póvoa de Varzim. Licenciou-se em Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, em Lisboa. Em 1999, trocou um emprego em part-time, num call center, por um estágio remunerado somente com senhas de refeição, na redacção da TVI. Iniciou aí uma carreira de repórter, que o levou a produtoras como a Duvideo, Teresa Guilherme Produções e Comunicassom, para além do jornal 24 Horas e de estações como a TVI e a SIC. Entre 2008 e 2009, viveu em Angola, onde coordenou o entretenimento do primeiro canal privado daquele país, a TV Zimbo. Actualmente, trabalha para a FremantleMedia, fazendo reportagens em directo no segmento de actualidade criminal do programa Queridas Manhãs, na SIC. É também marido, pai e, segundo consta, bom chefe de família.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário