Os favoritos do mês: Janeiro


Janeiro foi mês de frio e viagens! Fizemos a nossa primeira viagem de avião que foi uma experiência do caraças! Fomos até à Serra da Estrela aproveitar a neve. Sem dúvida, um mês que vai marcar 2018!

- A Música: Wonders de The Script
No Natal o Eduardo ofereceu-me bilhetes para irmos ver os The Script no dia 23 de Março e ofereceu-me o último CD deles. Sendo fã da banda, o albúm tornou-se constante na minha playlist. Mas há músicas que nos tocam mais no coração do que outras. E sem dúvida que esta é uma delas. A música prendeu-me pela letra e por todo o seu significado e talvez me tenha tocado mais depois de fazer a minha primeira viagem de avião e ficar com mais vontade de explorar o mundo!


- O livro: Desobediência de Naomi Alderman
Vou ser sincera, quando li a sinopse fiquei com um pouco receosa com a leitura porque falava de religião, apesar de ser centrada no Judaísmo Ortodoxo, a realidade é que o tema religião é algo que não me desperta curiosidade e até gosto é de fugir dela, mas este livro surpreendeu-me. É uma história muito bem escrita e é um prazer afundar-nos neste livro. Aproveitei o tempo e todas as páginas. Desobediência tornou-se um amigo inesperado, ainda que delicioso.

Ler também: Opinião de "Desobediência" de Naomi Alderman

- O filme: O Grande Showman
Mas que musical! The Greatest Showman tornou-se o meu musical preferido! Não há uma música que eu não adore. Passado mais de um mês de ter visto o filme no cinema, a banda sonora ainda continua a ser uma presença assídua na minha playlist. O Eduardo que não é grande fã de musicais saiu do cinema a cantarolar as músicas, o que só por si já diz muito! Para quem não teve oportunidade de o ver no cinema, vejam mal tenham oportunidade. É simplesmente fenomenal! E espero bem que ganhe o Óscar de Melhor Música!

Ler também: Opinião do filme "O Grande Showman"

- O Acontecimento: Primeira viagem de avião!
No inicio de Janeiro fizemos uma pequena escapadinha até França, mais especificamente até Toulouse. Foram apenas 4 dias mas foi uma viagem muito especial para nós porque foi a nossa primeira viagem de avião. Andar de avião foi um sensação aterradora e cheia de adrenalina! Nunca estive tão nervosa e feliz na minha vida. Aproveitámos para ver as vilas medievais da zona e para visitar Carcassonne no último dia. Prometemos voltar a Carcassonne porque aquele lugar merece ser explorado durante dias! Estou ansiosa pela próxima viagem mas acho que o Eduardo, apesar de ter gostado, quer manter os pés na terra durante uns meses!

Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

12 comentários:

  1. Quero muito ver esse musical, várias pessoas já disseram que é incrível!!

    Novo post:http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-valentines-gift-guide-for-him.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Muito bom os seus favoritos do mês muita coisa boa, achei super interessante o livro Desobediência, pois livros que falam sobre religião é uma forma nos ensina a conhecer um pouco das religiões, que bom que você gostou, bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um livro que nos faz pensar em alguns assuntos polémicos!
      Beijinhos e boas leituras :D

      Eliminar
  3. Nossa vou te ser sincera a aventura de avião me chamou mais atenção que lugares lindos vocês visitaram é ótimo quando podemos viajar dar uma descansada estou me planejando para viajar no ano que vem kk beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viajar e conhecer lugares novos é sempre uma experiência fantástica! Beijinhos

      Eliminar
  4. Amei esta letra deste músical , bem atraente !

    ResponderEliminar
  5. Que bacana seu favoritos! Eu tbm não viajei de avião! E tenho muita vontade!

    ResponderEliminar
  6. Seus favoritos são realmente maravilhosos, eu amei tudo❤️

    ResponderEliminar