Novidade Editora O Castor de Papel | Lançamento do livro DO-IN na FNAC Colombo


DO-IN do autor Juracy Cançado 
Os tratamentos apresentados neste livro derivam, essencialmente, das intuições e experimentações de antigos sábios e mestres da Antiga China. A sua origem mais remota é o Dao Yin, o ancestral sistema de autocura e aprimoramento pessoal que serviu de fundamento para a edificação de todo o universo das artes terapêuticas chinesas. A notável combinação de simplicidade e eficácia permitiu que o Do-In logo se popularizasse, tornando-se uma rotina diária para a prevenção e o tratamento de problemas de saúde acessível às pessoas comuns. Voltada para os cuidados pessoais e a autocura com o concurso das próprias mãos, a prática do Do-In inseriu-se nos costumes familiares, congregando adultos, idosos e crianças num saudável ritual cotidiano, revelandose não apenas de grande utilidade, mas, por vezes, insuperável nas suas possibilidades de automassagens para a prevenção, e técnicas para correção de disfunções.

O lançamento do livro irá decorrer na próxima segunda-feira dia 26 de março pelas 19h na FNAC do Colombo.


SOBRE O AUTOR:
Juracy Cançado. Foi o introdutor do Do-In no Brasil. Desde 1973, desenvolve amplo trabalho pedagógico de iniciação às artes terapêuticas chinesas e suas afinidades com as terapias corporais energéticas contemporâneas, com ênfase na integração da sabedoria milenar com as mais modernas conceções no campo da saúde. Além de escrever os seus próprios livros (DO-IN – Primeiros Socorros – vols. 1 e 2, Do-In para crianças e Rios de Chi), interferiu diretamente na publicação de várias obras de referência: Do-In – Técnica Oriental de Automassagem, de Jacques de Langre; Shantala: Massagem para Bebês, de Frédérick Leboyer entre outros.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário