Novidade Saída de Emergência | Guerra Americana por Omar El Akkad


A Saída de Emergência publicou no início de Março o romance finalista do The Book Year Award 2017: Guerra Americana de Omar El Akkad. Este é um romance distópico que abrange temas políticos, económicos e alterações climáticas, com bastante relevância na atualidade. 

A Guerra Americana é o primeiro romance do jornalista Omar El Akkad. Está ambientado num futuro próximo dos Estados Unidos da América, que se apresenta devastado pelas alterações climática e por uma segunda Guerra Civil que explodiu por causa do uso dos combustíveis fósseis.

Em The New York Times, a crítica de livros, Michiko Kakutani, comparou-o favoravelmente com o livro The Road de Cormac McCarthy e do também com a obra de Philip Roth, The Tracer Against America.  O romance é um dos finalistas selecionados para o Rogers Writers' Trust Fiction Prize 2017.

Guerra Americana
Omar El Akkad
Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 02/03/2018
ISBN: 9789897730993
Nº de Páginas: 352
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole

SINOPSE
Sarat Chestnut nasceu no Louisiana e tem apenas seis anos quando a Segunda Guerra Civil Americana eclode em 2074. Mas até ela sabe que o petróleo é proibido, que metade do Louisiana está submerso e que drones não tripulados sobrevoam os céus. Quando o seu pai é morto e a sua família é obrigada a viver num campo de refugiados, ela rapidamente começa a ser moldada por esse tempo e lugar até que, finalmente, pela influência de um misterioso funcionário, se transforma num instrumento mortífero da guerra.

A sua história é contada pelo seu neto, Benjamin Chestnut, que nasceu durante a guerra – parte da Geração Milagrosa – e é agora um idoso a confrontar os segredos negros do passado, do papel da sua família no conflito e, em particular, a importância da sua tia, uma mulher que salvou a sua vida ao destruir a de outros.

SOBRE O AUTOR
Omar El Akkada. Nasceu no Cairo, no Egito, cresceu em Doha, no Qatar, até que se mudou para o Canadá com a sua família. É um jornalista e autor premiado que viajou por todo o mundo para cobrir as mais importantes histórias da última década. Os seus relatos incluem despachos da NATO sobre a guerra no Afeganistão, os julgamentos militares em Guantánamo ou a revolução da Primavera Árabe no Egito. Vive em Portland, Orego.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário