Tony Chu Volume Um - Ao Gosto do Freguês


Aviso: não ler este comic antes de comer, enquanto comes ou depois de comer.

Tony Chu foi me apresentado já há algum tempo, através de um amigo que me ofereceu o primeiro volume como prenda de aniversário. Lembro-me que “devorei” esta novela gráfica, o que foi algo inédito para mim, porque sempre fui aquela espécie de leitora que fica sempre receosa com bandas desenhadas. Mas Tony Chu foi uma surpresa tão agradável, tão divertida e tão diferente!


Nesta história é apresentado ao leitor Tony Chu, um ex-policial que agora trabalha como detetive para o governo dos EUA na FDA (Food and Drug Administration). Tony Chu tem uma habilidade muito especial, ele é um cibopático, o que significa que ele pode ver imagens e obter informações de qualquer coisa comestível que ele experimentasse. E por causa desta característica muito peculiar, as coisas podem ficar, digamos, nojentas! Desde sangue, canibalismo e outras coisas que nem vou especificar… O único alívio para Tony é a beterraba, o único alimento que pode provar sem ser bombardeado por uma onda de outros estímulos sensoriais. Vai-se lá saber o porquê!


Tony Chu é aquela história que nos deixa perplexo pela loucura e pela estranheza, mas que não conseguimos largar! Por isso caro leitor, se pretende aventurar-se por este mundo aperte o cinto de segurança e não pense em comer!

Winner, winner, chicken dinner.

Mas atenção, no mundo onde se passa esta narrativa não é possível jantar um delicioso prato de frango, isto porque uma gripe aviária matou milhões de pessoas em todo o mundo. Em resposta à pandemia, o processamento, a distribuição, a venda e o consumo de aves foram criminalizados e um próspero mercado negro de carne de aves nasceu. Isso pode parecer estúpido, mas na verdade é bastante inteligente e desagradável em todas as suas implicações.


No decorrer da história, é possível perceber que há mais do que aquilo que aparenta. Será que alguma vez houve mesmo uma pandemia de gripe aviária? Será que o governo está a tentar encobrir algo muito mais sinistro? Veremos se estas questões serão respondidas nos próximos volumes.


A história tem muita originalidade, tornando-se uma opção muito viável para os leitores que procuram uma história diferente neste tipo de formato de leitura. A narrativa é envolvente e a obra de arte é impressionante, chamativa e cheia de vida. Altamente recomendado, mas não é apropriado para as crianças!

Tony Chu tornou-se uma das minhas bandas desenhadas preferidas! Em breve, teremos a opinião do volume 2 desta saga!
9.5
Tony Chu Volume Um - Ao Gosto do Freguês
Incrível
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory.

16 comentários:

  1. Descobri os quadrinhos com meu irmão, mas não sou tão viciada como ele, vou indicar esse pra ele ler! Valeu!

    ResponderEliminar
  2. oi!
    Conheci recentemente e adorei a historia que mistura vários gêneros com um pouco de humor negro.
    bjo

    ResponderEliminar
  3. Entendi que tem uma discussão politica por trás da historia, isso sempre é positivo mesmo que seja uma ficção e nos faz pensar na vida! bjs

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da história por ser um pouco diferente, de vez em quando é bom a gente fazer uma leitura diferente, gostei dos desenhos, na história fica um ar de mistérios, como você disse algumas questões vão ser respondidas nos próximos volumes, fiquei bastante curiosa, abraços.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela dica. Gostei da sua resenha e também do enredo apresentado. Vou anotar a dica e espero poder ler em breve.
    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderEliminar
  6. Nossa que legal esse livro, amei os desenho e a história.
    Arrasou na resenha.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Muito bom essa indicação de leitura. Os desenhos estão incríveis e a história bem bacana!

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da proposta.
    As ilustrações são lindas e a história parece bem interessante.
    Ansiosa para ver sua opinião sobre os próximos volumes!

    ResponderEliminar
  9. Oi.
    Tudo Bom?
    Deu para ver que a historia é boa, mas infelizmente não faz meu tipo de leitura, mas vou indicar para uma amiga que ama.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. É um enredo bem diferenciado, não? Conquista pela singularidade, achei muito interessante. A parte gráfica está muito bacana mesmo, chama a atenção.

    ResponderEliminar
  11. Que história interessante e repugnante rs. Nunca vi algo parecido, deve ser bem legal!

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  12. que história legal vou indicar para o meu marido seu blog é ele vai adorar esse tipo de leitura.
    Adorei as figuras do livro bem coloridas e desenhos bem feitos!!! beijokas

    ResponderEliminar
  13. Oi Cristiana, tudo bem?

    Não conhecia este livro, fiquei bem surpresa com a sua opinião, pois parece ser uma excelente obra. As ilustrações estão bem lindas, me deixou querendo ler a obra o quanto antes. Amei sua opinião!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  14. Socorro, apesar de estranhar isso deixou-me tão intrigada que adicionei aos favoritos! Conquistou-me na parte do "mercado negro" das aves, haha e de todo esse contexto, sem referir que é bastante peculiar o tema da história e a situação do protagonista (que terá a beterraba de especial?). Estou empolgada para ver as eventuais imagens que me possam mexer no estômago para encontrar a coragem de ler! Que recomendação incrível, nunca ouvi falar! =)

    ResponderEliminar
  15. Oie, tudo bem? Não conhecia esse livro mas achei a indicação bem interessante. As ilustrações são bem legais, um bom trabalho com certeza. Nunca li nada do gênero mas acredito que é bom ampliar o horizonte as vezes. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  16. Oi
    que legal essa leitura é bem diferente né,que desenhos lindos super gostei,as vezes é bom dar uma variada na leitura né.adorei o post bjs.

    ResponderEliminar