Planeta Cor-de-Rosa ou as confissões de uma directora de revistas de sociedade, de Luísa Jeremias, editado pela Casa das Letras


Festa que é festa tem putas, álcool, drogas e boa música? Ronaldo é a única estrela planetária? Eu uso-te, tu usas-me, nós usamo-nos.... só assim é que funciona. As redes sociais acabaram de vez com os paparazzis... e as "fake news" são apenas notícias "combinadas". Bem-vindo a este reality show que é a vida do faz de conta.

Planeta Cor-de-Rosa, Confissões de uma Directora de Revistas de Sociedade, da jornalista Luisa Jeremias foi publicado pela Casa das Letras. A festa de apresentação está agendada para a próxima semana, quinta, dia 19,  às 18h30, na Pensão Amor. Só prometemos uma boa conversa. E talvez música.

Aristocratas, falidos, tios, candidatos a jet-setters… Croquete, papa-festas… Sabe como vivem todos eles? Do que vivem? E os paparazzi? Que é feito deles desde que os famosos passaram a ser paparazzi de si próprios e usar as redes sociais para pôr a vida toda ao sol? Quem são as verdadeiras estrelas planetárias? O que é preciso para fazer uma boa festa? Quem tem acesso? Há mesmo álcool e drogas e meninas e meninos dispostos a tudo? O que se passa à porta fechada neste mundo de glamour?

Planeta cor-de-rosa mergulha neste universo das celebridades e da vida faz-de-conta que é mostrada nas revistas de sociedade, nos sites, na televisão, nas redes sociais. Luísa Jeremias, que dirige publicações deste segmento há mais de 15 anos, conduz-nos numa viagem pelos bastidores deste mundo de brilho e de fantasia, desvendando histórias e segredos e explicando como se faz, afinal, a relação entre imprensa e famosos. Quer saber como tudo acontece? Venha daí e entre neste planeta cor-de-rosa, onde nem tudo é o que parece…

SOBRE A AUTORA:

Luísa Jeremias. Nasceu em Lisboa, é «alfacinha» de gema, «carioca» de coração e «do mundo». Licenciou-se em Comunicação Social na Universidade Nova de Lisboa e começou a trabalhar em 1992 no jornal Diário de Notícias, passando depois por A Capital, 24 Horas e Tal&Qual. Estreou-se como diretora de revistas em 2003, na TV 7 Dias. Desde então dirigiu também as revistas Nova Gente, Focus, TV Guia e FLASH! Esteve na formação do canal de televisão CMTV, na criação do programa Flash! Vidas, no qual mantém uma rubrica semanal - Planeta Cor-de-Rosa - que é também o nome de uma crónica que assina desde 2006 e página nas suas redes sociais. Gosta de viajar, de praia, de calor, de uma boa mesa e melhor conversa. E também gosta de estar calada, de ler, de boas histórias e de observar o mundo em que se move. É autora do romance Preciso de Ti (2011) e co-autora de Noites de Lisboa (1998).
Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

Sem comentários:

Enviar um comentário