terça-feira, 22 de maio de 2018

Os favoritos do Mês: Março


Março foi um mês muito esperado, porque finalmente ia ver uma das minhas bandas favoritas: The Script! Para além disso, em questões profissionais, finalmente a minha tese decidiu arrancar! Depois de quase 6 meses em desespero, consegui começar as primeiras experiências!

- A música: The Script - Man on a Wire
Os The Script foram uma banda constante neste mês de Março. Apesar de já saber a maioria das músicas, fui treinando os meus dotes musicais para o concerto. Man on a Wire é uma das minhas músicas preferidas e tive muita pena de não a terem tocado no Altice Arena.


- O livro: Apocryphus Volume 1
 As leituras continuam a ser muito escassas. Vou ser sincera, a vontade tem sido muito pouca para ler ou para fazer outra coisa qualquer. Se me apanho com algum tempo livre, a única coisa que me apetece fazer é enroscar-me no sofá, televisão acesa e dormir. A energia anda mesmo muito baixa e temo que daqui para a frente não vá ficar melhor. Quando terminar a tese, acho que vou tirar um mês inteiro só para dormir. Mas quanto ao livro do mês... ou melhor à banda desenhada, esta não é uma banda desenhada tradicional, mas sim um conjunto de várias bandas desenhadas muito pequenas que se relacionam de alguma forma. Apocryphus é um conjunto de seis histórias com autores e artistas diferentes. Este livro é bem mais que uma simples banda desenhada, completando-se com uma demonstração de artistas nacionais numa edição bem completa.

Ler também: Opinião de Apocryphus Volume 1

- O filme: A Agente Vermelha
Março foi mês de ver três filmes ao cinema: As Cinquenta Sombras Livres, A Agente Vermelha e Tomb Raider. O pior foi sem dúvida o filme das Cinquenta Sombras, mas nao foi apenas o pior do mês e sim o pior do ano até agora. Entre os outros dois filmes, fiquei na dúvida em qual escolher, porque apreciei muito os dois. Mas tive que acabar por escolher como filme do mês A Agente Vermelha, pela sua diferença, com grandes momentos de ação e um ambiente digno de tudo o que se passa neste enredo fantástico. A Agente Vermelha é um filme competente que nos agarra do princípio ao fim.

Ler também: Opinião de A Agente Vermelha

- O acontecimento do mês: Concerto The Script no Altice Arena
E o momento mais esperado desde do Natal aconteceu! No dia 23 de Março, fomos em rumo até à capital para ver ao vivo e a cores The Script. Conseguimos ficar nas filas da frente na plateia em pé e não tenho palavras para descrever todas as minhas emoções. Quando a banda entrou no palco a cantar Superheroes, as lágrimas formaram-se nos meus olhos e eu cantei, pulei, gritei... Quase que parti o telemóvel do Eduardo! Pisei muitos pés, mas eu não nem quis saber! O ambiente estava fantástico e até o Eduardo, que não é grande fã deste tipo de músicas, curtiu bastante o concerto. A banda é incrível e a interagir com o público são algo de outro mundo. Ver o Danny em cima de um barco insuflável, a ser remado pela multidão enquanto tocava No Man Is an Island foi dos momentos mais loucos da minha vida. Tive muita pena dos seguranças do concerto que pareciam baratas tontas atrás do vocalista.  Houve mais dois momentos que fui ao auge. Um deles foi quando cantaram Wonders, a minha música preferida do novo CD. O segundo momento foi quando tocaram Never seen anything quite like you. Foi o momento mais emocionante. Fiquei toda a música agarrada ao Eduardo, a chorar baba e ranho pela alegria que estava a sentir. Sabem aquelas músicas que vos tocam no coração? Está é uma delas para mim...
É verdade que estivemos 7 horas em pé à espera pelo concerto, as dores de costas, nas pernas e nos pés eram quase insuportavéis mas a partir do momento em que ouvi os primeiros acordes da música, toda a dor passou! Uma noite que vai ficar na minha memória para sempre!

 

Cristiana Ramos
Escrito por:

Estudante no Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

  • 27Blogger
  • Facebook

27 Comentários

  1. Para você que gostou de a Agente Vermelha, recomendo bastante Atomic Blonde! Não conhecia The Script, e faz muuuito tempo que não ouço bandas de rock...boa recomendação!

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar nessa banda mas gostei bastante da música, quanto ao filme eu já assisti mas não ficou entre meus preferidos... Mas de qualquer jeito, obrigada por apresentar essa banda, acho que vou acompanhar daqui em diante! Bjks

    ResponderEliminar
  3. Caraca! Nunca ouvi, vi e li nada do que vc comentou, e por isso acho positivo posts como o teu, que acabam despertando a nossa curiosidade e fazendo a gente descobrir artistas e escritores novos! Muito Legal!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  4. Eu não conheço essa banda. Mas fiquei interessada, a forma como você descreve tuas emocões no concerto, dizem muito sobre o que as músicas "falam", e eu aprecio isso. Me identifico com os temas do teu blog, porque eu sou uma cinéfila também <3! Quanto ao filme, ainda não assistir, mas vou dar uma olhada na tua opnião escrita. Abrçs!

    ResponderEliminar
  5. Fiquei curiosa para ver a Agente vermelha ... vou procurar ! Deve ser mt bomm

    ResponderEliminar
  6. Olá...
    ótimo post e excelentes dicas porém ainda não as conhecia...
    A primeira onde se reúne três histórias diferentes...Gostei.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Gostei do seu mês de março. Não conhecia The Script, porém gostei da música que você selecionou.

    ResponderEliminar
  8. The Scrip não conhecia pelo nome, mas tenho a impressão de já ter escutado em alguma trilha sonora de filme. Desses de comédia romântica com final feliz, sabe? Tem alguma informação sobre algum filme em que os caras entram na soundtrack?

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia essa banda mais a música é muito boa gostei :) https://www.katisouza.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Quantos favoritos legais que você trouxe, o mês de Março foi muito bom pra você, não conhecia a banda The Script gostei da música ela é linda, muito bons os seus favoritos, bjs.

    ResponderEliminar
  11. oi!
    Eu adorei :D este livro parece ser bem interessante, este filme eu quero muito assistir também ;)
    bjo

    ResponderEliminar
  12. Que bacana seus favoritos do mes de marco. Nao conhecia a banda, o livro e nem o filme. Mas gostei de conhecer por aqui!

    ResponderEliminar
  13. Ainda não conhecia essa musica, que perfeita ela é.
    Amei demais, já entrou na minha playlist especial.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Oi Cristiana!!
    Que bom que sua tese começou andar. Sobre os seus favoritos do mês, eu não conheço nenhum dele rs O único que tenho uma ideia é o filme, pois vi o trailer.
    Seu mês foi agitado rs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  15. OLá, adorei se post de favoritos, não conhecia a banda, mas gostei muito da música que você citou, quanto ao filme estou querendo muito assistir esse filme, mas antes quero ler o livro. Bjs

    ResponderEliminar
  16. Amei conhecer seus favoritos de março. O filme me chamou a atenção.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  17. Quando li "The Script", já vi que era post dos bons! Já coloquei esse filme na minha lista, parece ter uma história que prende a atenção... quero ver!

    ResponderEliminar
  18. A Agente Vermelha eu preciso conferir pois me interessei show! Adorei as suas dicas de filmes e livros!!

    ResponderEliminar
  19. Oi Cristiana, tudo bem?

    Adorei os seus favoritos do mês, estão maravilhosos e fiquei bem curiosa para saber mais a respeito sobre cada um deles. Ainda não li a obra citada e nem assisti ao filme, mas já gostei. Parabéns pelo post!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  20. Que bom que teve um tempo para refletir e perceber tudo que fez de bom ao longo do mês. É importante "favoritar" as coisas boas que acontecem na vida da gente.

    ResponderEliminar
  21. Ahhh adorei seus favoritos do mês, mas principalmente porque, por incrível que pareça, acompanho um programa tipo The Voice e um dos jurados, que gosto muito, é da banda que indicou. E por mais que eu acompanhe e goste, nunca pesquisei pra saber quem era ele e agora já sei. Arrasou!

    ResponderEliminar
  22. Adorei seus favoritos.
    O filme A agente vermelha é demais, também está entre os meus favoritos. Adorei a música, não conhecia ainda.

    ResponderEliminar
  23. Oie, tudo bem? Dos seus favoritos só conheço os filmes. Tomb raider assisti junto com meu namorado e ele gostou mais do que eu. Não conhecia muito bem a história dos primeiros então fiquei meio perdida. Vi o trailer de A agente vermelha e achei bem interessante, está na minha listinha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  24. Super te entendo, quando terminei o mestrado eu não queria fazer nada que me fizesse pensar rsrs então escolhia aquelas séries bem idiotas para assistir, ou um livro mais adolescente mas sem o drama...música e cama...dormi muito, sem me preocupar com horario e sem me preocupar com nada, melhor sensação rsrs

    ResponderEliminar
  25. Agente vermelha é maravilhoso, confesso que não dava nada, mas depois que assisti eu gostei muito! Os outros eu não conheço mas me interessei bastante e vou procurar conhecer!

    ResponderEliminar