E3 2018: Todos os detalhes da conferência da Xbox


A Microsoft teve no dia de ontem, talvez a melhor conferência de sempre na E3. Depois de vários problemas, cancelamentos e adiamentos dos seus jogos exclusivos, as coisas pareciam estar algo tremidas para a consola da gigante dos PC's. Certo é que a divisão Xbox tem um dos melhores diretores atuais da industria e muito naturalmente, assumindo todos os problemas, apareceu para demonstrar que a Xbox está para ficar e está ainda mais forte. Mas vamos ver aquilo que realmente interessa.



Halo: Infinite foi anunciado para a Xbox One

Que melhor maneira de começar a conferência. A Microsoft começou sem medos e apresentou à entrada o novo jogo da saga Halo. O jogo que estará nas mãos da 343 Industries apresenta um mundo belíssimo e uma qualidade gráfica magnifica, tudo graças ao motor slipspace.


Ori And The Will Of The Wisps chega no próximo ano e está magnifico

Segundo jogo e mais um exclusivo. Um novo trailer para o muito aguardado Ori and the Will of the Wisps, que demonstra novamente os seus visuais deslumbrantes e uma história muito profunda.


Novo jogo da From Software é Sekiro: Shadows Die Twice

Depois de um teaser nos Game Awards de 2017, a Microsoft conseguiu apresentar pela primeira vez ao mundo as primeiras imagens do novo jogo da From Software. O jogo vai ter como distribuidora a gigante Activision.

Todd Howard vem a palco dizer que Fallout 76 é quatro vezes maior que Fallout 4

Além dessa enorme novidade, foi também apresentado o primeiro trailer do jogo. Fallout 76 vai estar disponível no Xbox Game Pass, assim como Fallout 4.

Universo de Life Is Strange fica maior com o The Awesome Adventures of Captain Spirit

Square Enix e Dontnod apresentam um jogo que vem aumentar o universo de Life is Strange. Esta aventura fantástica do Captain Spirit será uma experiência gratuita e servirá para introduzir o universo a mais publico.

Nier: Automata chega à Xbox One ainda este mês

O estranho jogo da Square Enix, que até agora era exclusivo da Playstation 4 vai chegar à consola rival ainda este mês. O subtítulo desta versão é Become As Gods Edition e terá direito a todos os dlc's lançados anteriormente.

Crackdown 3 novamente adiado, agora para dia 22 de fevereiro de 2019

Desde o seu anuncio que Crackdown 3 tem vindo a ser adiado uma e outra vez. O jogo recebeu, durante a conferência, uma data um pouco mais concreta. Apesar de uma data mais certa, esta vem bater de frente com as datas de dois gigantes: Anthem e Days Gone.

Kingdom Hearts III recebe mais um trailer

Outro jogo que tem passado por um processo moroso até ao seu lançamento, parece estar agora mais certo e visto que este é o primeiro da saga a chegar à Xbox, foi uma dose de cenas acerca do jogo que tivemos direito a ver ontem. Frozen, Toy Story, Entrelaçado, são apenas alguns dos universos mostrados.

Metro: Exodus chega no próximo ano

Mais um título anunciado para o ano de 2019. O jogo que foi apresentado ao mundo na conferência da Xbox no ano passado, recebe agora uma janela de lançamento mais certa.

Estações do ano e localizado na Escócia é o anuncio de Forza Horizon 4

Playground apareceu para mostrar as novidades de Forza Horizon 4. Um jogo que apresenta um grafismo belíssimo e capacidades que prometem levar a Xbox One X às mais altas rotações.


Xbox com mais estúdios

A divisão Xbox acabou de ficar um pouco mais rica com a aquisição de cinco estúdios novos e ainda a criação de um novo estúdio. Esta é uma das grandes apostas da Microsoft para futuros exclusivos. Um dos estúdios adquiridos é a Compulsion Games, criadores de We Happy Few, ficando agora por saber se este jogo se torna, ou não, exclusivo da plataforma.

Tales of Vesperia anunciado para a Xbox One

A Microsoft deteve os direitos de apresentar o lançamento da versão definitiva de Tales of Vesperia na sua consola.

Primeiro olhar sobre The Division 2 e a sua data de lançamento

Como sempre, a Ubisoft teve o seu pequeno espaço na conferência para mostrar um trailer conceptual do novo jogo The Division 2. O jogo irá ter lugar em Washington DC e tivemos direito a ver uma cena cheia de ação e com muito trabalho de equipa.

Um pequeno trailer de gameplay do novo Shadow of the Tomb Raider

Apesar dos vários leaks deste jogo, o gameplay ficou salvaguardado para a conferência da Xbox.

Session chega primeiro à Xbox One

Apesar de muitas pessoas aguardarem ansiosas por Skate 4, foi Session o jogo a ser anunciado para as consolas e para ser lançado em primeiro na Xbox.

Trailer explosivo de Just Cause 4

A Square Enix aparece novamente para mostrar o novo jogo da franquia Just Cause. Apesar dos leaks, ainda pouco se sabia do jogo e agora podem ter um pouco mais de informação sobre o que podem contar em Just Cause 4.

Sea of Thieves da Rare vai ter novos conteúdos

No meio de tanto anuncio novo, a Rare teve direito ao seu espacinho, mostrando alguns conteúdos novos para o seu Sea of Thieves.

A Capcom deixa tudo louco com Devil May Cry V

Um anuncio que já ninguém esperava. Devil May Cry é a sequela que todos queriam e vai buscar a equipa que todos adoram. O jogo mostra-se num espetacular trailer.


One Piece, Naruto, Dragon Ball (Death Note) = Jump Force

Mais uma das surpresas da noite foi o novo jogo de combate da Bandai Namco. O novo jogo é um mashup de vários animes onde estão incluídos One Piece, Naruto, Dragon Ball e ainda Death Note.

Dying Light está de volta em 2019 e conta com  Chris Avellone

Avellone, conhecido pelo seu trabalho de game designer em Fallout, Prey e muitos outros jogos, está a ajudar a Techland a criar o mundo de Dying Light 2. Um jogo onde todas as escolhas dos jogadores terão impacto no mundo.

Aventura diferente na Xbox em Tunic

Um jogo completamente Zelda like vai chegar à Xbox. Um pequeno trailer de gameplay demonstra o funcionamento e o aspeto incrível do jogo.

Battletoads está de regresso já em 2019

Com apenas texto a Microsoft anunciou o regresso de Battletoads. O jogo da Rare, que já não vê um novo título desde os anos 90, recebe agora o seu novo capítulo em gráficos 2,5D 4K.

Cuphead, Mugman e Ms. Chalice estão de regresso para uma nova aventura

Cuphead vai receber uma nova atualização e com ela chega uma nova ilha, com ainda mais níveis e uma nova personagem jogavel. Se acham este jogo demasiado difícil então Ms. Chalice é a alternativa para vocês.

Gears Pop e Gears Tactics anunciados

Numa impressionante apresentação dois novos Gears são anunciados, mas não bem como o publico antecipava. Gears Pop é um jogo mobile onde o universo é misturado com as Pop's da Funko. E Gears Tactics é um jogo de estratégia em tempo real ao estilo de XCom, baseado no mundo de Gears of War.

Gears 5 chega à Xbox One

O que todos esperavam realmente chegou. Logo depois dos anúncios anteriores, foi apresentado o novo jogo da saga Gears of War. Gears 5 leva-nos a jogar com Kait Diaz como personagem principal. Ao que tudo indica este jogo terá mais foco na história e na personagem em si.


Hack ao sistema da Xbox pela CD Project Red

Quando a conferência parecia estar no fim, todos os ecrãs começam a falhar e eis que é apresentado um trailer muito interessante de Cyberpunk 2077, o novo jogo da CD Project Red.

Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário