Bruxas da GFloy


Se vos falar em bruxas devem saber quase tudo o que já foi contado, mas será que realmente estão preparados para conhecer o outro lado? Vou pedir que esqueçam tudo o que sabem sobre estas mulheres feiticeiras e maléficas, adquiram esta banda desenhada e depois conheçam aquilo de que realmente são feitas as bruxas. Numa história incrivelmente macabra e cheia de terror, que conseguem atormentar os mais fortes, Bruxas de Scott Snyder é uma banda desenhada que se supera em quase tudo.

Scott Snyder ganhou muito nome graças aos seus trabalhos na DC Comics, conseguindo mesmo conquistar o trabalho de roteirista principal num dos mais importantes heróis da empresa, Batman. Apesar de tudo isto foi com o género de terror e tudo graças às obras literárias de Stephen King, que Snyder começou a trabalhar nesta área. E é já com uma carreira muito bem desenvolvida e conhecida que Snyder nos apresenta esta obra.

Vou ser muito direto, de toda a banda desenhada que já li, esta foi talvez a mais estranha e confusa assim que virei as primeiras páginas. E vocês podem-me dizer: Mas então e esta e aquela que são completamente mindf**k? e eu terei de vos responder que ainda me sinto um novato neste caminho das bandas desenhadas, mas é isso que me leva a apreciar cada uma delas de uma forma bem diferente. E esta foi mais uma bela aventura que a G Floy Studio - Portugal me proporcionou e assim de uma forma muito rápida, posso dizer que adorei a experiência, não fosse eu fã destas histórias de terror, seja no cinema ou em outro tipo de arte.


Uma arte extremamente violenta acoplada a uma história completamente macabra. Acreditem que esta história de banda desenhada está longe de ser para crianças. À medida que avançamos por aquele enredo as coisas começam a ficar cada vez mais estranhas e quando finalmente começamos a perceber tudo a história atira-nos novamente para um fosso de confusão e do terror psicológico. Deixa a nossa cabeça em loucos e a pensar como será aquilo tudo possível. Sem dúvida que é uma história surpreendente, capaz de deixar qualquer um assustado com a forma como as bruxas são retratadas e como elas se interligam ao mundo e à realidade banal que todos conhecemos.

E o final? Bem aquele final é qualquer coisa de nos deixar boquiabertos.

Este conjunto de 6 volumes, nesta edição de luxo, com uma capa bem conhecida pelos fãs desta série, conta com tudo aquilo que podiamos esperar, até aos extras fantásticos, como a arte em construção e textos do autor, para cada um dos volumes. Uma edição fantástica, para uma história fantástica, lançada em português de Portugal com todos os extras a que temos direito! O que podem querer mais?
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário