Acabei de Acabar

Captain Toad: Treasure Tracker

Wii U

Captain Toad: Treasure Tracker

Lançado originalmente na Wii U em janeiro de 2015 na Europa e prestes a ser lançado na Nintendo Switch e na Nintendo 3DS, este jogo surgiu como um minijogo dentro de Super Mario 3D World e, devido a vários pedidos, a Nintendo acabou por criar este conjunto de níveis numa versão exclusiva, ficando assim como o jogo que marca a estreia de Captain Toad a solo. Olhando para a capa deste título podem pensar que é um mero Super Mario com outros personagens, mas acreditem quando vos digo que nada tem a ver. Este é o jogo do Captain Toad e da Toadette, dois personagens que prometem grandes aventuras e uma boa dose de horas de diversão.

Já há muito tempo que procurava meter as mãos neste título, mas nunca me foi possível, agora com o jogo prestes a sair nas consolas mais recentes da Nintendo, acabei por conseguir um exemplar do original na Wii U e é sobre esse que irei aqui falar, mas para quem estiver interessado em experimentar este título que aproveite as novas versões, que contam com alguns extras. Mas vamos então falar um pouco desta fantástica aventura. Bem, posso começar por dizer que não é um jogo que vão ficar presos demasiadas horas. É um jogo curto para quem pretender apenas fazer a sua história, mas tendo em conta o género puzzle que se apresenta aqui tenho a certeza que não se vão ficar apenas pela história, mas sim por tentar melhor o jogo ao máximo. Sejamos sinceros, tal como muitos jogos da saga Super Mario este é um titulo com uma história simplista, que apenas surge para apresentar alguma lógica às aventuras de Captain Toad.

O jogo em si é um autêntico quebra-cabeças, que vai ficando cada vez mais complexo, mas nunca fica demasiado desafiante. Podemos garantir que qualquer que seja o jogador vai conseguir chegar ao final sem problemas. É assim que entra a parte do desafio. Todos os níveis apresentam três diamantes para se apanhar, assim como podem ter outros segredos. Além disso, todos os níveis têm um objetivo secreto, que apenas é descoberto após concluirmos o mesmo. Estes objetivos podem ser: Eliminar todos os inimigos; Apanhar o cogumelo dourado; ou até mesmo terminar o nível sem sofrer dano. É nestes desafios que tudo se transforma e um jogo bonitinho que parece ser apenas para crianças, acaba por se tornar num belo desafio que vos vai levar uma bela série de horas para terminar.

A arte do jogo ajuda a uma maior ligação, com um ambiente típico dos jogos deste universo e um charme que apenas a Nintendo nos consegue apresentar. Acho que todos vocês devem saber daquilo que estou aqui a tentar explicar. A capacidade que a Nintendo sempre teve em pegar em algo tão simples e colocar o estilo e uma qualidade tão única que nos agarra, mesmo que lá no fundo achamos que aquilo é tudo para crianças. Não é, acreditem quando digo que os conteúdos da Nintendo estão bem longe disso. Podemos dizer sim que a empresa sempre tentou e continua a tentar agradar a todos e essa, como todos sabemos, é uma tarefa extremamente complicada. Captain Toad: Treasure Tracker para a Wii U é um jogo que continua a valer a pena e mesmo com uma versão ligeiramente melhorada a chegar à Nintendo Switch, continua a ser uma grande aposta para quem ainda tem apenas a anterior consola da marca nipónica. Se gostam de puzzles divertidos e com uma dose de aventura bem estruturada, podem apostar neste fantástico título.

O Melhor:
  • Um excelente level design aliado a um conjunto de puzzles intelegentes;
  • Texturas limpas e características;
  • Desafio ajustado a vários tipos de jogadores.
O Pior:
  • Pode ser complicado de habituar aos controlos, quando se utiliza o touch;
  • Faltam algumas opções nos menus.
9
Captain Toad: Treasure Tracker
Incrível
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário