Gamescom 2018: Introdução


Mais um ano e mais uma edição da Gamescom está a chegar. A começar já no próximo dia 21 até dia 25 de Agosto. Este, que é um dos maiores eventos de videojogos do mundo e o maior a nível europeu, contará como já tem vindo a ser habitual com muitas novidades e anúncios das maiores produtoras da área. É também um local onde muitas das companhias europeias aproveitam para mostrar os seus trabalhos mais recentes. Por isto tudo, vamos arrancar aqui com uma série de artigos totalmente dedicados a este evento.

Haverá conferências na Gamescom?


Apesar de ser o maior evento a nível europeu, ainda tem um longo percurso a caminhar antes de conseguir o mediatismo da E3. Ainda para mais, quando ao contrário do ano passado, este ano não haverá quaisquer conferências, exceto a Microsoft que irá aproveitar para nos presentear com um novo Inside Xbox.

O que esperar da Microsoft!



Como já referimos a Microsoft entrará em direto logo a partir de dia 21, mais precisamente às 15:30 na hora portuguesa, e poderão acompanhar tudo através da página oficial da Xbox, assim como outras páginas tradicionais de stream. E claro, que por aqui no Café Mais Geek iremos acompanhar tudo em primeira mão, por isso fiquem atentos ao nosso site, facebook e ao nosso twitter.

Segundo a Microsoft, este ano haverá um monte de novidades, desde de packs com a consola e outros acessórios, assim como de jogos que estarão para sair em breve, como Forza Horizon 4 e a sequela de Ori, assim como algumas surpresas finais. Além destes dois, espera-se também algumas novidades acerca de State of Decay 2, novos detalhes de Crackdown 3, imagens relativas a Age of Empires IV e também o novo Battletoads.

O que esperar da Nintendo!


A Nintendo mostrou há poucos dias as suas intenções para esta edição da Gamescom. Como sempre, estará presente no evento, dando a possibilidade aos visitantes de experimentar os seguintes jogos:

  • Dark Souls Remastered
  • Dragon Ball FighterZ
  • Fifa 19
  • Killer Queen Black
  • Starlink: Battle for Atlas
  • Super Smash Bros. Ultimate
  • Travis Strikes Again: No More Heroes

De notar a grande aposta em apresentar jogos de outras companhias que chegam em breve à principal consola da empresa. Poderá ainda haver algumas novidades em relação a jogos como Super Mario Party e Daemon X Machina, fazendo mesmo figas para que tenhamos algo mais acerca de Metroid Prime 4.

O que esperar da THQ Nordic!




Desde que a THQ Nordic surgiu que tem sido uma presença forte na Gamescom, por isso não é de espantar que tenhamos mais uma mão cheia de novidades ou até mesmo duas. Dois dos grandes destaques da companhia é mesmo Darksiders III e Biomutante. Podemos contar também com Fade to Silence, novidades de Generation Zero, mais loucuras com Wreckfest, o jogo VR Townsmen VR e ainda fica espaço para possíveis surpresas. De relembrar que a THQ Nordic tem apostado muito em adquirir licenças clássicas, relançando em alguns casos e criando novas sequelas noutros.

Jogos da EA!


A EA marcará presença com um pequeno espaço onde será possível testar algumas das suas novidades. Entre elas destacam-se Anthem.
  • Anthem
  • Battlefield V
  • Fifa 19

Jogos da Bethesda!


Tal como a anterior, a Bethesda irá marcar presença para mostrar os seus jogos. Os maiores destaques vai mesmo para The Elder Scrolls: Blades, que poderá aqui ser experimentado pela primeira vez.
  • The Elder Scrolls: Blades
  • The Elder Scrolls Online: Summerset
  • Wolfenstein: Cyberpilot

E o resto das companhias?


Como tem sido hábito, a Sony marcará presença na Paris Games Week, ficando de fora desta edição da Gamescom, podendo apenas contar com alguns demos para os visitantes.

Já a Sega estará presente para mostrar alguns demos, possivelmente de Sonic Team Racing.

A Ubisoft marcará presença, mas muito provavelmente estará quase sempre à porta fechada, focada nos media, podendo ficar apenas um demo do novo Assassin's Creed Odyssey disponível para o público experimentar.

A Activision podemos ter como garantido mais novidades de Call of Duty Black Ops 4, assim como do DLC de Destiny 2, terminando com uma possível mostra da trilogia de Spyro.
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário