Preview: The Wicked + The Divine vol. 2 Fandemónio

Argumento de KIERON GILLEN e arte de JAMIE McKELVIE
Já começou a distribuição do segundo volume da série The Wicked + The Divine. Se não conhecem esta série, aconselho-vos a passar em primeiro pela nossa opinião ao primeiro volume.

Agora sim já devem estar prontos para as seguintes linhas. FANDEMÓNIO é o subtítulo do segundo volume desta banda desenhada de Kieron Gillen e de Jamie McKelvie, distribuida num formato de luxo cá por terras lusas através da G Floy Studio - Portugal. Esta é uma saga de fantasia contemporânea e urbana, que combina os mitos do mundo inteiro com a paixão dos autores pela música pop.



Lembram-se de vos falar nos prémios Eisner noutros artigos? Bem, estes prémios, que são tipo os Oscars da banda desenhada, obviamente são muito importantes para qualquer autor. Nos prémios de 2018 esta série voltou a estar nomeada para o prémio de Melhor Série em Continuação, mas infelizmente não conseguiu arrecadar o prémio. Com a sua popularidade pode ter em mãos, quem sabe, um prémio destes no futuro.

Desfrutem da sinopse deste segundo volume:

Não é por seres imortal que vais viver para sempre...

A cada noventa anos, doze deuses aceitam reencarnar em forma humana. São carismáticos. São amados. São odiados. Um Panteão de doze pessoas que descobrem que são divindades reincarnadas, uma descoberta que lhes concede poderes sobrenaturais, bem como fama e glória, mas com uma condição dramática - terão de morrer exactamente dois anos depois, parte de um ciclo de reincarnações com noventa anos, intitulado a Recorrência. E está tudo a acontecer agora. A acontecer de novo. Kieron Gillen, Jamie McKelvie e Matthew Wilson continuam a sua saga de fantasia moderna em que os deuses são as estrelas pop definitivas, e em que as estrelas pop são os deuses definitivos.

Laura, a jovem protagonista da história, fascinada pela presente reincarnação das divindades sob a forma de estrelas pop, de que se tornou uma fã absoluta, é apanhada num redemoinho de acontecimentos e mistérios, e um crime terrível que vai criar um confronto inédita entre os doze deuses. E foi necessária uma revelação de Innana, depois da trágica e inesperada morte de Lucifer, para arrastar Laura de volta para o mundo dos Deuses e das Superestrelas, para tentar descobrir a verdade por trás de uma conspiração para subverter a própria noção de divindade... e o final deste volume traz-nos surpresas ainda maiores!
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário