Preview: Astonishing X-Men - Livro Um

Argumento de JOSS WHEDON e arte de JOHN CASSADAY
A G Floy Studio - Portugal volta a editar uma das mais aclamadas séries dos X-Men numa edição de luxo. Esta épica série que conta com Joss Whedon e John Cassaday vai ser editada em conjuntos de duas sagas. Reunindo no primeiro volume as sagas: Sobredotados e Perigo!

Na primeira história temos Ciclope e Emma Frost a reunir uma nova equipa. Wolverine, Kitty Pryde e Fera serão a nova cara dos X-Men, mas com uma cura para o gene mutante a surgir pode fazer falhar todos os planos desta equipa. Já na segunda história, uma morte trágica abala todo o Instituto  Xaviar e os X-Men descobrem um inimigo a viver entre eles, que ao longo de anos estudou todos os segredos da equipa.

Este volume é o lançamento desta saga X-Men e é sem dúvida uma das maiores sagas da Marvel e juntou também uma das maiores duplas. Joss Whedon conhecido atualmente pelos seus trabalhos de realizador, é um dos principais responsáveis por toda a criação do Universo Marvel Cinematográfico, conta aqui esta história onde se alia a um dos maiores desenhadores de comics, John Cassaday, que na altura se estava a começar a distinguir pelo seu trabalho em Planetary. Esta obra foi nomeada para vários prémios Eisner, onde venceu em 2006 o prémio para Melhor Série em Continuação e por duas vezes, em 2005 e 2006, o prémio de Melhor Desenhador foi para Cassaday.

Viver confinado aos muros do Instituto Xavier é um pobre substituto para a liberdade, quando o mundo olha para os mutantes com medo e ameaça. Dilemas morais, rivalidades e disputas de há longa data, ressentimentos antigos - Whedon pegou nas melhores motivações criadas por Claremont na era clássica, e construiu à sua volta uma história sobre superação de obstáculos e o ultrapassar de fraquezas. Embora seja - obviamente - uma história de acção, a componente psicológica tem um lugar importante. Entre segredos negros e desejos ocultos que vêm à tona, são os instintos originais dos X-Men que se revelam de novo. Vale a pena prestar atenção à metamorfose que ocorre em Kitty Pryde, por exemplo, que se vai tornar numa das personagens centrais do livro!
Marcin Andrys – do prefácio
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário