Preview: Descender vol. 2 Lua Máquina

Argumento de JEFF LEMIRE e arte de DUSTIN NGUYEN
Se há uma banda desenhada que me surpreendeu por vários motivos nos últimos tempos foi mesmo Descender. Uma obra como poucas, que mistura uma arte incrível com um género que tanto adoro. Sem surpresas é uma das bandas desenhadas que mais esperava o lançamento do segundo volume. Finalmente a G Floy Studio - Portugal anunciou o seu lançamento e já o podem mesmo encontrar nas bancas desde a semana passada.

O argumentista Jeff Lemire, um dos mais aclamados da atualidade, está encarregue desta obra, que nos EUA chegou agora ao fim com o lançamento do sexto volume. O trabalho da arte vem de Dustin Nguyen, conhecido por vários comics da DC, é hoje um dos mais requisitados artistas, conseguindo mesmo o Prémio Eisner para Melhor Arte Pintada.


Fiquem com a sinopse deste fantástico trabalho e experimentem. É um épico da ficção cientifica digno de muito mais reconhecimento cá por Portugal.

Dez anos depois de uma súbita invasão de robots do tamanho de planetas, os Colectores, ter devastado a galáxia, um jovem andróide chamado TIM-21 acorda para descobrir que todos os robots foram proibidos e colocados fora-da-lei. TIM talvez esconda os segredos dos Colectores no seu ADN mecânico, e rapidamente se transforma no robot mais procurado num universo em que os andróides foram colocados fora-da-lei, e em que os caçadores de prémios espreitam em todos os planetas da galáxia.

TIM-21 escapou de Gnish com os seus companheiros, com TIM-22, outro robot da mesma série, que possui uma personalidade bem diferente da de TIM-21, e com os robots da resistência, que parecem esconder um segredo tremendo no seu esconderijo da Lua Máquina. E mais... a reaparição de Andy, o “irmão” de TIM-21!
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário