Preview: SAGA vol.8


Argumento de BRIAN K. VAUGHAN e arte de FIONA STAPLES
A G Floy Studio - Portugal está pronta para o lançamento de mais um volume de SAGA. Já devem conseguir encontrar este volume nas habituais lojas nacionais, enquanto o volume 9 é lançado nos EUA, ficando o lançamento programado para meio do próximo ano. Além disso, os fãs desta coleção vão ter de aguardar bastante até ao décimo volume, que apenas chegará para finais de 2020, devido a uma maior pausa por parte dos autores.



Voltando ao oitavo volume, este reúne entre os números #43 e #48, no habitual formato da G Floy, com um total de 152 páginas cheias de Fantasia e Ficção Científica - contando com sexo, traição, morte, amor verdadeiro e vinganças obsessivas - o que todos os fãs da saga estão habituados.

Os prémios para esta saga já são muitos e parece querer continuar a arrecadar ainda mais. Com 12 Prémios Eisner - o galardão máximo da banda desenhada anglo-saxónica - onde conseguiu prémios para Melhor Série em Continuação, Melhor Nova Série, Melhor Argumento e Melhor Arte, entre outros. Além disso, ainda arrecadou o prémio Hugo referente à Melhor História Gráfica, nestes que premeiam a melhor ficção científica. E já alcançou também 17 Harveys, que premeia os melhores comics independentes, onde estão incluídos os prémios de Melhor Argumento, Melhor Artista e Melhor Nova Série.

SAGA narra a luta de uma jovem família para encontrar o seu lugar num universo vasto e hostil, e já foi descrito como um encontro entre a Guerra das Estrelas e Romeu e Julieta no espaço. Depois dos eventos traumáticos da Guerra por Phang, Hazel e a sua família e companheiros iniciam uma aventura que os irá mudar para sempre, nos limites mais distantes da galáxia. E teremos a oportunidade de descobrir o que aconteceu a Ghüs e à Vontade!
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário