Another


Um pouco sobre o anime

Kouichi Sakakibara, um aluno transferido para uma escola do ensino médio, devido ao trabalho da mãe, é hospitalizado com problemas no pulmão e que por causa disso, só começa as aulas um mês mais tarde.

Quando é apresentado à turma, conhece uma rapariga chamada Mei Misaki, que por algum motivo é ignorada pelos colegas e professores, como se ela não existisse. Com o passar do tempo, Kouichi descobre que aquela turma está amaldiçoada, em resultado de um acontecimento à 26 anos atrás e que de alguma maneira a sua colega Mei está envolvida.

O ano continua e a maldição parece não dar tréguas e vários alunos da escola como residentes da cidade continuam a morrer sem qualquer explicação.

Então, quando alguns alunos descobrem que existe um vídeo de uma turma anterior, a informar como a maldição pode ser parada, eles vão à procura, mas infelizmente não é o suficiente para parar a chacina que acontece durante uma viagem, em que os alunos decidem que a única maneira de acabar com todo o sofrimento é matar Mei.

Uma pequena opinião

Quando decidi ver este anime, fiquei bastante reticente quanto à qualidade deste, pois para mim quem já viu uma série ou filme de terror, já os viu todos, e por isso, durante mais ou menos dois anos andei a evita-lo .

Ao ler o resumo, tenho de admitir que fiquei bastante curioso, pois o enredo pareceu-me bastante interessante. Mas para mim, este anime maravilhoso, no que diz à imagem, cor, animação e personagens interessantes foi uma completa desilusão, porque uma história tão boa como esta merecia ter sido mais explorada para além dos doze episódios que a constituem.  Enquanto a história avançava, notava-se a tensão e o mistério a aumentarem, fazendo-me querer ver mais e mais.

Após alcançar o final do anime, a ansiedade e o nervosismo aumentavam, pois não saberia como tudo iria acontecer e como acabar, e como é obvio não desapontou em qualquer aspeto. No momento em que tudo iria chegar  ao clímax da ação, o meu sangue fervilhava pelo corpo todo e eu pedia mais e mais depois da brutalidade toda a que assisti.

Como diz o ditado, "depois da tempestade, vem a bonança" e aqui não foi diferente, depois de ter acabado, fiquei feliz, pois consegui satisfazer a minha curiosidade, e ter todo o tipo de emoções que "Another" me ofereceu. Ao mesmo tempo, tive a sensação de que o anime estava incompleto, pois haviam algumas coisas que poderiam ter sido exploradas e não foram.
Mário Torres
Escrito por:

Sou de Coimbra, sou uma pessoa que gosta de tudo um pouco, especialmente desporto e animes, e quando estes dois últimos se juntam… Também sou fã de videojogos, preferindo a PlayStation e a Nintendo, e claro gosto de um bom filme. 

Sem comentários:

Enviar um comentário