Monstress - Livro 2: O Sangue


Em Monstress-Livro 2: O Sangue, voltamos a este mundo maravilhoso e retornamos à jovem Maika que vive com um monstro dentro dela. Ela está a ser caçada, mas ao longo da sua jornada, a jovem tenta juntar todas as partes que compõem o seu passado, incluindo o que aconteceu com a sua mãe. Neste segundo volume é mostrado mais sobre a relação das duas em que o leitor percebe que a mãe de Maika a ensinou desde pequena a ser forte num mundo que estaria sempre atrás dela e que não a aceitaria.

Ler também: Opinião Monstress - Livro 1

Nesta continuação, temos Maika e os seus companheiros de viagem que ela teima em não amar, Kippa e Ren, que partem numa aventura completamente nova, que envolve um navio, uma tripulação pirata, uma ilha misteriosa e talvez alguns fantasmas. A arte é literalmente um presente para o mundo e a história é uma obra-prima. A melhor coisa sobre esta novela gráfica é o lindo trabalho de design de Sana Takeda. Se olharmos atentamente para os desenhos é possível perdermos bastante tempo a  apreciar os detalhes variados e interessantes que nos são apresentados. Sem dúvida que esta é a minha série preferida de novelas gráficas de todos os tempos.

 

Gatos são o grande mistério, nascidos naquele espaço onde a sombra encontra a luz. . . aquela fronteira de sonhos e morte e morte e vida. Nenhuma porta está fechada contra nós. Nenhum segredo pode nos desafiar. Nós existimos em todos os mundos, todos os universos, em todas as possibilidades. Nós não podemos ser negados, nem mesmo pelos mortos. Nós somos magníficos, Ren Mormorian. Nós somos fodidamente gloriosos.
Marjorie Liu

Este trabalho retrata de facto muitos animais - gatos, raposas, tigres, humanos, meio-humanos. Há uma grande variedade de criaturas e facções e ideias que em dois volumes ainda não foram totalmente descritos e desenvolvidos, mas que deverão ser explorados daqui para frente. É importante também realçar o tipo de mensagem que esta história tenta transmitir ao leitor. Maika ensina-nos que é importante nunca desistir e sobre nunca deixar alguém nos controlar.  Além disso, Maika tem apenas um braço, mas mostra ao mundo constantemente como nunca deve ser subestimada por causa da sua deficiência. 

Marjorie M. Liu e Sana Takeda são um presente para o mundo, e sem dúvida que vou continuar a acompanhar a história de Maika! Ainda há tanto para saber e descobrir! Se gostas de magia, fantasia, inspiração asiática e uma ótima novela gráfica que te vai fazer arregalar os olhos com a beleza dos desenhos, esta história é indicada para ti! Desde a arte, as personagens, aos mistérios, às mensagens, esta é uma obra-prima em todos os sentidos!
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário