Os favoritos do mês: Agosto


A crónica "Os Favoritos do Mês esteve parada durante uns meses porque afastei-me durante algum tempo do blogue por causa da minha tese de mestrado. O mês de Agosto foi essencialmente escrever a minha tese de mestrado, a data de entregue foi no dia 21. 

- A música: Kodaline - Shed a Tear
A música foi a minha companhia durante muitas horas enquanto escrevia a tese. A banda Kodaline só começou a estar presente na minha playlist muito recentemente e eu só penso sobre o que andei a perder durante anos! As músicas da banda fazem tanto o meu género e qual o meu espanto quando soube que eles vinham cá em Outubro dar um concerto. Infelizmente, por causa do orçamento, não vai ser possível ir assistir mas prometo que na próxima vou!


- O livro: Obsessão de Maya Banks
 As leituras foram muito, muito escassas. Li apenas um livro, e foi já no final de Agosto. Este livro é um romance erótico decente, mas não me consegui conectar verdadeiramente aos personagens. O relacionamento deles pareceu-me um pouco banal, tedioso e sem emoção. A angústia e o drama pareciam desnecessários e calculados, embora resultassem numa boa reviravolta do herói. Eu adoro a escrita da Maya Banks, mas este livro não correspondeu às minhas expectativas. Espero que os próximos livros da saga sejam melhores!

- O Filme: Homem-Formiga e a Vespa
 
Tivemos duas idas ao cinema nesta mês. Uma no início para vermos o novo Missão Impossível e uma no fim do mês, já depois da entrega da tese, para assistirmos ao novo filme da Marvel. Homem-Formiga foi um filme que me deixou um pouco desapontada por causa da história que "encheu chouriços", mas é sempre um filme satisfatório para se ver no cinema especialmente pelos efeitos especiais.



- O Acontecimento do Mês: 10 anos de namoro
No dia 13 de Agosto, fez 10 anos que eu e o Eduardo estamos juntos! Sim, é verdade, 10 anos! Foram 10 anos que passaram a correr... Parece que foi ontem que o conheci e hoje aqui estamos! Infelizmente, não conseguimos festejar porque estive afincada a escrever a tese de mestrado mas temos planos para festejar a data com uma escapadinha por algures! Para além disto, também a entrega escrita da tese foi algo muito importante para mim porque as coisas correram mal durante a parte laboratorial e eu pensei durante muito tempo que não iria conseguir entregar a tese este ano e teria que pedir um adiantamento, mas com muito esforco, lágrimas e frustrações consegui!
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães (quase de uma maneira doentia), mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).  Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory. 

1 comentário:

  1. Parabéns pelos 10 anos de namoro, haja força para administrar um relacionamento por tanto tempo, nem sei como fazer isso
    meu blog: https://acoisaminha.blogspot.com/

    ResponderEliminar